VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasDicas
Partilhar

Os 10 SUV com mais estilo

O Qashqai descobriu uma espécie de filão e, a partir daí, as propostas de SUV multiplicaram-se, havendo-os para todos os gostos. Conheça os 10 mais estilosos.

Começou por ser um subsegmento da moda, mas hoje os SUV são transversais a todos os segmentos, tendo conquistado um espaço próprio entre o mercado. E os desejos dos clientes reafirmam a sua importância: entre os ligeiros de passageiros, um em cada cinco carros vendidos é um SUV.

Descubra os todos os SUV comercializados em Portugal e quanto custa cada um deles.

Há os que se distinguem pelas capacidades de levar os seus ocupantes em aventuras um pouco mais longe, os que primam pela funcionalidade e os que esbanjam estilo. Conheça estes últimos.

Alfa Romeo Stelvio

Alfa Romeo Stelvio

O Stelvio faz lembrar um fato italiano de alta-costura. Bem desenhado, cortado, confecionado. Nada neste SUV foi deixado ao acaso que parece desafiar todos e quaisquer conceitos. Com uma grande grelha triangular a dominar a secção dianteira, que conta com umas óticas rasgadas e estreitas, custa a crer que se trata de um SUV se apontarmos o olhar apenas a esta faceta do automóvel. A traseira, no entanto, não engana ninguém: elevada e robusta, imprime o poder que se espera de um SUV.

Quanto custa um Alfa Romeo Stelvio? Descubra aqui.

Audi Q2

Audi Q2

Um mimo em forma de automóvel. De caráter sobretudo urbano e sem o que é preciso para fugir em demasia ao asfalto, o Audi Q2 esbanja estilo em todas as frentes, a começar pela grelha dianteira que casa com os faróis e para-choques de forma a imprimir uma veia agressiva. De ângulos bem vincados e cavas das rodas bastante pronunciadas, o Q2 é ainda pródigo a oferecer soluções para quem já não quer ver o mundo cinzento, com uma paleta de cores bem viva.

Procura um Audi Q2? Veja aqui quanto poderá custar.

BMW X1

BMW X1

Permanece entre a gama X da BMW como uma espécie de joia. É verdade que não foi feito para andar em montes e vales (ainda que consiga muito mais do que aparenta...). Mas o que lhe falta em funcionalidades off-road sobra-lhe em estilo e charme. Na segunda geração, abandonou a tração traseira, passando-a para a frente, e o motor passou de longitudinal para transversal. Resultado: mais espaço interior, apesar de as medidas exteriores terem encolhido, e um comportamento dinâmico mais fácil de dominar.

Saiba quanto custa um BMW X1 novo ou usado.

Citroën C4 Cactus

Citroen C4 Cactus

É daqueles que exibe um estilo muito próprio, ainda que nem toda a gente o admire - mas quem gosta, adora... E se quando foi lançado havia dúvidas sobre a sua carreira, quatro anos depois é um modelo com muitos apreciadores. Além de não haver nenhum carro igual no mercado, o C4 Cactus tem tantas possibilidades de personalização que cada modelo parece diferente do outro. Algo cada vez mais difícil de conseguir no parque automóvel...

Gosta do Citroën C4 Cactus? Veja quanto custam as várias versões.

Jeep Grand Cherokee

Jeep Grand Cherokee

Eis um SUV que define padrões extraordinários de desempenho, luxo e tecnologia, além de dar uma preciosa atenção aos detalhes. E a marca não tenta sequer a modéstia quando se trata de o descrever. Afinal, está entre os SUV com mais prémios no seu palmarés, sobretudo do outro lado do Atlântico. Por fora, esbanja elegância, com a típica grelha Jeep a assumir um novo estilo de sete ranhuras, frente redesenhada e com nova assinatura luminosa em LED e traseira pontificada por um enorme spoiler.

Descubra o Preço Justo KBB para um Jeep Grand Cherokee.

Mercedes-Benz GLC Coupé

Mercedes-Benz GLC Coupé

A Mercedes pegou na declinação SUV do seu compacto familiar e criou, nada mais nada menos do que, um coupé! Mais baixo, mas mais comprido e largo do que o modelo que está na sua origem, tudo no GLC Coupé foi feito em prol do estilo: linhas elegantes, curva acentuada descendente do tejadilho, grelha do radiador em diamante, traseira de para-choques robustos com ponteiras integradas...

Quanto custa um Mercedes-Benz GLC Coupé? Descubra aqui.

Peugeot 3008

Peugeot 3008

Entre as marcas generalistas, o 3008 da Peugeot conseguiu distinguir-se pela sua elegância. O estilo tipicamente SUV sai favorecido com o novo desenho da frente, mais alta e robusta, com destaque para as proteções que exibe na parte inferior do para-choques, nas cavas das rodas ou na base das portas. Na traseira, os farolins em LED formam três garras, que sublinham a aparência desportiva, de modelo aguerrido e com raça, ainda mais evidente nas versões com equipamento GT Line, com guarda-lamas alargados, pneus de 19'', iluminação integral em LED e elementos específicos.

Interessado num Peugeot 3008? Saiba quanto deveria pagar por um novo ou usado.

Porsche Cayenne

Porsche Caynenne

Um pequeno detalhe deverá bastar para justificar a sua inclusão nesta lista: os designers da Porsche inspiraram-se no icónico 911 para criar a nova geração daquele que a marca classifica como um dos melhores SUV do seu segmento. De contornos mais acentuados, tudo no carro reclama ainda mais poder e melhores  performances. Na frente muito agressiva destaca-se a presença dos faróis de LED de quatro pontos e as maiores entradas de ar. Parecendo menor do que a geração que substitui, muito pela adoção das linhas do 911, a verdade é que o Cayenne está mais comprido, ainda que a distância entre eixos se tenha mantido inalterada.

Veja quanto custa um Porsche Cayenne.

Seat Arona

SEAT Arona

Um pequeno SUV de cidade, cheio de personalidade e com a possibilidade de criar um automóvel à medida graças às possíveis combinações estéticas: "só" 68... A opção da pintura bicolor, com tejadilho em cor distinta do resto da carroçaria, coloca-o sempre em destaque enquanto rola pela estrada. Assente na mesma plataforma que o eficiente e ágil Ibiza, o Seat Arona privilegia o conforto sem descurar as premissas de dinamismo estável.

Descubra o Preço Justo KBB para as várias versões do Seat Arona.

Volvo XC60

Volvo XC60

A versão compacta e encurtada do "gigante" XC90 que, com isso, consegue ser ainda mais estiloso que o irmão maior. Destaque para a assinatura luminosa bem definida pelo desenho das luzes diurnas inspiradas no martelo de Thor, o incontornável deus da mitologia escandinava. Este ano, conquistou o título de Carro do Ano Mundial, prémio atribuído por 82 especialistas do setor, oriundos de todo o globo.

Veja quanto poderá custar um Volvo XC60.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar