VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

4ª geração do BMW X5 a caminho

Quase vinte anos volvidos sobre a estreia do SUV de topo de gama da BMW, o fabricante alemão acaba de apresentar a 4.ª geração do X5.

A história do BMW X5 resume-se numa palavra: sucesso. O versátil SUV da marca de Munique conta com mais de 2,2 milhões de exemplares vendidos. E, nesta 4.ª geração, que agora se apresenta ao serviço, parece manter intactas todas as credenciais que conduziram o popular modelo ao topo de uma categoria muitíssimo competitiva, entre adversários de peso como Audi Q7, Mercedes GLE ou Porsche Cayenne.

A estreia mundial do novo X5 está marcada para o Salão de Paris, que abrirá as suas portas ao público no dia 1 de outubro, prevendo-se que a comercialização do SUV da BMW tenha início algumas semanas depois, em meados de novembro.

Plataforma CLAR para uma dinâmica excecional

O novo X5 surge agora baseado na competente plataforma CLAR, partilhada com o Série 5 e Série 7, mas, segundo a BMW, com uma "tecnologia de chassis e suspensões novas e únicas no segmento". A arquitetura técnica caracteriza-se pela combinação de aço, alumínio e alguma fibra de carbono, materiais que permitem combinar uma elevada rigidez com menos peso, características que influenciam, positivamente, tanto a dinâmica, como o conforto de rolamento e a eficiência. Por isso, para a nova geração do SUV a marca de Munique anuncia consumos de combustível inferiores e redução nas emissões de gases de escape.

Maior em todas as direções

BMW X5 traseira

Comparado com a geração que sairá de cena, o novo X5 é ainda mais matulão. O comprimento aumentou 36 mm, a largura 6 cm e a altura 1,9 cm. Este importante pulo nas medidas exteriores é valioso para clientela adepta de automóveis que dão nas vistas, capazes de transformar cada viagem num exercício de afirmação estatutária. E atenção que, pela primeira vez, este modelo pode ter umas imponentes jantes de 22 polegadas!

Está a pensar trocar de carro? Descubra já quanto vale o seu usado.

Mas o aumento nas proporções representa também um reforço dos argumentos de ordem funcional, nomeadamente pelo progresso possível nas cotas de habitabilidade. O novo SUV da BMW tem mais 4,2 cm, que permitem aumentar a capacidade da mala e o espaço para as pernas nos lugares posteriores, nas configurações de cinco ou sete lugares. Na lista de equipamentos opcionais há uma 3.ª fila com dois bancos, que podem ser dissimulados no piso da mala. A capacidade da bagageira é de 645 litros, que esticam para enormes 1860 litros com os encostos dos bancos traseiros rebatidos.

Luxo por dentro e por fora

BMW X5 interior

O mercado pede personalização, a BMW cumpre. No novo SUV estarão disponíveis duas linhas de acabamentos (xLine e M Sport), que se podem personalizar a gosto, com componentes exclusivos da linha Individual. No habitáculo, destaque para o painel de instrumentos de 12,3’’, a cores e reconfigurável. O conhecido sistema iDrive foi atualizado e inclui agora um monitor também com 12,3’’e comando gestual, tátil ou vocal.

Veja também: SUV e monovolumes que pagam classe 1 nas portagens

Novidade na lista de equipamentos em opção é o pacote Off-Road, pela primeira vez num modelo da gama X da BMW, que inclui proteções inferiores específicas à frente e atrás. Outras estreias passam por uma suspensão pneumática com uma altura ao solo variável até 80 mm - em alternativa ao amortecimento variável (DDC) de série - e quatro rodas direcionais.

Sob o capot, muito músculo

No lançamento, a BMW deverá disponibilizar quatro motorizações, duas a gasolina e duas a gasóleo. Todas muito musculadas. No lado dos Diesel estarão as versões xDrive30d (265 cv) e xDrive50d (400 cv); a gasolina teremos o xDrive40i (340 cv) e um motor V8 com 462 cv, que não virá para a Europa.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar