Página principal Notícias Notícias
Adamastor Furia: não é mítico e é 100% português! - Pisca News

Adamastor Furia: não é mítico e é 100% português!

Foi revelado o Adamastor Furia, na sua versão de estrada (Road), e brevemente será revelada a sua versão de pista (Race). Descobre tudo aqui.

17-05-2024

Esta semana fica marcada pela tão aguardada relevação do primeiro supercarro português: o Adamastor Furia. Esta revelação decorreu no Centro de Congressos Alfândega do Porto, no passado dia 14 de maio de 2024.

Desde 2019, que o protótipo P003RL já antecipava o primeiro automóvel desportivo deste fabricante português. Mas, com o Adamastor Furia finalmente revelado, podemos constatar a grande evolução desde este protótipo até ao resultado final.

Adamastor Furia ao pormenor

O Adamastor Furia, revelado até ao momento, é apenas ainda a sua versão de estrada (Road), e brevemente será revelada a sua versão de pista (Race).

Esta versão apresenta um chassis monocoque integralmente construído em fibra de carbono, isto porque, os engenheiros que desenvolveram o Adamastor Furia, tiveram como prioridade central de todo o projeto, a aerodinâmica deste superdesportivo. Para otimizar a aerodinâmica, foi realizada uma simulação CFD (dinâmica de fluídos computacionais).

Isto resultou, na sua versão de estrada, em 1000 kg de downforce a 250 km/h, enquanto a versão pista chega até aos 1800 kg, à mesma velocidade, ultrapassando assim o seu peso a seco de 1100kg (versão Race).

Já o motor deste superdesportivo foi fornecido pela Ford Performance: um motor V6 biturbo de 3,5 litros. Este superdesportivo português apresenta ainda mais de 650cv de potência e 571 Nm de binário máximo, precisando apenas de 3,5 segundos para chegar dos 0 aos 100km/h e atingindo uma velocidade máxima superior a 300km/h.

E, afinal, qual é o preço deste supercarro português?

O Adamastor Furia, sem impostos, vai custar 1,6 milhões de euros, chegando perto dos 2 milhões de euros como preço final. É um valor que não é para todas as carteiras, mas que aumenta a sua exclusividade já que só vão ser produzidos 25 unidades por ano, com uma produção de apenas 60 unidades.

Ricardo Quintas, fundador e CEO da Adamastor contou que todas as unidades vão ser vendidas diretamente da fábrica, e que não vai haver showroom. De acordo com o CEO da Adamastor, isto promove uma relação mais próxima com quem vai fabricar o carro e permite abertura para pedir alterações no set-up do superdesportivo português.

Descobre a história e origem do Adamastor Furia no Auto Rádio

Ricardo Quintas, fundador e CEO da Adamastor, esteve presente no Auto Rádio, um podcast da Razão Automóvel com o apoio do Piscapisca.pt, e partilhou a origem e a criação do Adamastor Furia.

Uma curiosidade sobre o processo de criação deste superdesportivo português foi, inicialmente, todo ele desenhado em realidade virtual. Para além disso, todos os equipamentos utilizados para construir o carro, foram desenhados de raiz, sendo a engenharia e toda a essência do carro, 100% portuguesa.

Não percas esta conversa e descobre tudo sobre o Adamastor Furia no vídeo abaixo!

 

 

Fonte: Razão Automóvel

 

Equipa Pisca News

Quanto vale um carro novo ou usado?

Preço Novo / Usado Valor do meu carro
Produzido por Janela Digital
Ocurreu um erro ao enviar o seu formulário
O seu formulário foi enviado com sucesso