VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasDicas
Partilhar

Procura uma carrinha usada a gasolina por 10.000€?

É verdade que a maioria das carrinhas no mercado são a gasóleo, mas isso não quer dizer que não se encontram bons negócios a gasolina por menos de 10.000€.

Convencionou-se que carrinha "rima" melhor com Diesel, mas a verdade é que quando os euros mandam, as motorizações a gasolina devem ser vistas sem preconceitos. E não faltam no mercado exceções que confirmam a regra.

BMW 316i Touring (E91)

Carrinha usada a gasolina BMW 316i

Foi com a "sigla" 316i que a Série 3 da BMW chegou ao mercado, mas a partir de meados de 90, com a aposta no Diesel, primeiro com o 318tds, depois com o 320d da popular Série E46, os mais pequenos motores a gasolina quase desapareceram das tabelas de vendas nacionais. Quase, porque elas andam aí… Em 2008, a BMW lançou um novo 316i, equipado com um moderno 1.6 de injeção direta a gasolina com 122 cv e com uma suavidade desconhecida entre os Diesel de 4 cilindros. Primeiro na berlina, a partir de 2009 na carrinha, o modelo chegou ao mercado nacional com um preço bastante competitivo e as credenciais de sempre em automóveis da marca da hélice: qualidade, construção a toda a prova e dinâmica excecional. A bagageira com 460 litros na normal configuração de cinco lugares estava aquém dos volumes que apresentavam os modelos rivais de Audi e Mercedes, mas a BMW compensava equipando aquele compartimento com um fundo falso para arrumação extra, com acesso através do óculo traseiro e uma prática chapeleira automática.

Descubra quanto deveria pagar por um BMW 316i Touring de 2010 com cerca de 115.000 kms.

Renault Clio Sport Tourer 0.9 TCE 90 cv

Carrinha usada a gasolina Renault Clio Sport Tourer

Esta carrinha a gasolina é um caso a considerar seriamente se necessita de um pouco mais de espaço, sem perder pontos no estilo. O Clio Sport Tourer é uma carrinha com ar desportivo, com mais um palmo em comprimento do que a berlina de 5 portas que lhe serve de base, permitindo esticar a volumetria da mala para uns razoáveis 443 litros. Com os bancos posteriores rebatidos, esta capacidade quase triplica, obtendo-se um piso quase plano, e um comprimento de carga que chega aos 1,53 metros. Já a habitabilidade, sendo muito boa nos lugares dianteiros, é apenas sofrível nos de trás. Mas, o grande destaque da versão 0.9 TCe é mesmo o motor de 3 cilindros a gasolina que, graças aos préstimos da sobrealimentação (turbo com intercooler), consegue atingir uns interessantes 90 cv. Não será o mais dinâmico no portefólio de motores da Renault, mas é barato (encontra versões do ano de 2013, mesmo muito bem equipadas, por preços abaixo dos 10.000 €), e cumpre a função de transporte familiar funcional e confortável.

Quanto custa um Renault Clio 0.9 TCE de 2014 com cerca de 60.000 kms? Veja aqui.

Honda Accord Tourer 2.0 i-VTEC

Carrinha usada a gasolina Honda Accord Tourer

Na edição anterior da carrinha Accord (2008-2015), a Honda estreou as variantes 2.2 i-DTEC, com o primeiro Diesel desenvolvido e produzido pela Honda e integralmente construído em alumínio, a render uns bons 140 cv de potência. Mas, na "sombra" da mecânica a gasóleo mais popular, estava um motor brilhante a gasolina, com um bloco atmosférico que debitava 156 cv às 6300 rpm e que podia estar associado a uma também muito robusta caixa automática de 5 velocidades. No mercado de usados, o Accord Tourer com este 2 litros a gasolina é uma verdadeira raridade; se achar não o deixe fugir…  Conte com o rigor de fabrico habitual em modelos da marca japonesa, ótimas qualidades dinâmicas proporcionadas por um chassis otimizado e suspensões evoluídas e uma mala com 406 litros, volumetria apenas razoável quando comparada com os 626 litros do autêntico porão de carga da geração anterior, que também deve incluir na sua pesquisa…

Descubra o preço de compra a um stand ou a um particular para um Honda Accord Tourer 2.0 i-VTEC de 2010 com cerca de 115.000 kms.

Seat Ibiza 1.2 TSi FR DSG 105 cv

Carrinha usada a gasolina SEAT Ibiza

Em 2012, a carrinha Ibiza beneficiou do "restyling" que a Seat havia operado já nas berlinas de 3 e 5 portas, com mexidas na grelha, para-choques e faróis de nevoeiro, além de um reforço de qualidade nos materiais e acabamentos do habitáculo. As dimensões mantiveram-se inalteradas, bem como as cotas habitáveis, com espaço suficiente para o transporte de cinco ocupantes e mala para arrumar 430 litros de bagagens. Nas mecânicas, entre as mais populares versões com motores a gasóleo, destacava-se esta versão equipada com a dupla TSI-DSG: o motor de injeção direta a gasolina com turbo para render 105 cv (apesar da sua muito baixa cilindrada), associado a uma competentíssima e muito fiável caixa automática de dupla embraiagem e 7 relações do Grupo Volkswagen. O brilhantismo desta combinação traduz-se tanto nas performances de alto nível, como nos consumos moderados.

Veja o preço de um Seat Ibiza 1.2 TSi FR DSG de 2014 com cerca de 59.000 kms.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar