VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

E o carro mais rápido do mundo é...

A corrida aos recordes de velocidade é quase tão antiga quanto o próprio automóvel. Saiba qual o mais rápido de todos os tempos.

A procura por quebrar o recorde de velocidade aos comandos de um automóvel tornou-se "moda" em 1899, quando o belga Camille Jenatzy se tornou no primeiro piloto a superar os 100 km/h. Mas um dos seus pontos mais altos data deste século, quando, em 2010, a Bugatti “acelerou” para o Guinness.

A 25 de Junho de 2010, o piloto francês Pierre-Henri Raphanel estabelecia novo máximo para automóveis de estrada, ao acelerar o Veyron 16.4 Super Sport a uns alucinantes 431,072 km/h, velocidade média de duas passagens em sentidos opostos, sendo que na reta totalmente plana da pista de testes da Volkswagen de Ehra-Lessien, o Veyron chegou a 434,2 km/h!

Mas a Bugatti não deverá ficar por aqui... equipado com um motor W16 de 8.0 litros, com quatro turbocompressores, de que se extraem uns incríveis 1500 cv, o hiperdesportivo Chiron é a mais recente aposta da marca para bater o recorde mundial de velocidade máxima… que já lhe pertence.

Bugatti Chiron

O Chiron, mais potente e rápido que o seu antecessor, deve ser o próximo nome a figurar no Livro Guinness dos Recordes, com prova já agendada para o próximo ano, com os homens da marca francesa a apontarem aos… 460 km/h.

"Temos a certeza de que vamos bater o nosso melhor tempo", declarou o presidente da Bugatti, Wolfgang Dürheimer. "Faremos o nosso próximo teste de velocidade oficialmente para o Livro Guinness dos Recordes em 2018. E eu sei que o Chiron vai ser mais rápido que o Veyron Super Sport, só não sabemos quanto."

Eternos pretendentes

Também a Koenigsegg reclama que o título do carro mais veloz do mundo pertence ao seu One:1, supermáquina com motor de 1341 cv, que anuncia prestações verdadeiramente balísticas… mas por comprovar.

Koenigsegg One:1

Acontece que o superdesportivo desta exclusivíssima marca com sede em Ängelholm, Suécia, não chegou a ser produzido em número suficiente para respeitar os apertados regulamentos que dão acesso ao Livro Guinness dos Recordes.

Henessy Venom GT

Ao contrário, o incrível Henessey Venom GT, equipado com um potentíssimo motor V8 de 7 litros e 1451 cv, teve, entre 2010 e janeiro de 2017, produção limitada a 13 unidades (uma dúzia de carros homologados para estrada e um protótipo), o que lhe permitiu tentar fixar uma nova marca mundial de velocidade. Mas, por ser produzido à mão e por ter tentando o recorde numa única direção (para se considerarem fatores como o vento ou inclinação do piso são necessárias provas nas duas direções), o Guinness não reconhece os 435,17 km/h inscritos no painel de instrumentos do Venom GT em fevereiro de 2014.

Um elétrico lançado a 313 km/h

Com produção limitada a apenas seis unidades, o NIO EP9 é o carro 100% elétrico mais rápido do mundo, ao cumprir 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e anunciando uma velocidade máxima de 313 km/h, pulverizando os 297,6 km/h do superdesportivo elétrico produzido pela marca croata, Rimac Automobili.

Nio EP9

O campeão dos arranques

Nos Estados Unidos, as provas de arranque são quase um desporto nacional, não espanta por isso que o carro de estrada mais rápido da atualidade nos 0 aos 100 km/h seja produzido pela norte-americana Dodge.

Dodge Challenger Demon

Com o mesmo V8 de 6.2 litros do Hellcat, o novíssimo Challenger Demon tem 840 cv e 1043 Nm, números que ajudam a explicar os incríveis 2,3 segundos de 0 a 100 km/h. No Livro Guinness dos Recordes ainda consta referência para o primeiro carro de produção a fazer um "front-wheel lift", o movimento de levantar as rodas dianteiras em aceleração. No arranque o Demon faz 1.8 g, que é também o registo mais alto para um automóvel de produção.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar