VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasDicas
Partilhar

5 carros desportivos até 60.000€

Do "muscle car" à americana ao compacto inspirado nos ralis, dos coupés rasteirinhos ao familiar com o diabo no corpo... Eis cinco desportivos até 60.000€.

Como na vida, também nos automóveis o dinheiro não é tudo. Mas, em muitos casos, ajuda. Sobretudo, quando falamos de carros desportivos. Ultrapassando a barreira dos 50 mil euros, acedemos ao exclusivo universo dos desportivos à séria. Fizemos uma análise de mercado e escolhemos os desportivos mais rápidos, estilosos e potentes para quem não quer (ou não pode) gastar mais de 60 mil euros.

Audi TT Coupé 2.0 TFSI S-line S Tronic 230 cv

Audi TT

Preço Justo KBB - 52.520€

Esteticamente, nos traços essenciais do desenho da carroçaria, o Audi TT Coupé aproxima- se da imagem do original de 1998, talvez o automóvel que mais acelerou a mudança na perceção da marca dos quatro anéis. O que significa, entre outras coisas, que a "pinta" já é de desportivo à séria. Mas há mais: tecnicamente está lá tudo, começando na posição de condução "encaixada" em ótimos bancos a escassos centímetros do asfalto, passando pela conceção leve recorrendo ao alumínio de forma massiva (chassis, tejadilho, capot, portas...), terminando no excelente motor 2.0 TFSI com tecnologia Valvelift que otimiza o funcionamento das válvulas de escape e injeção dupla (direta e indireta), que se mostra sempre pronto para acelerar: a medição de 0 a 100 km/h faz-se em 5,0 segundos. Há com caixa manual no lugar desta brilhante transmissão automática S-Tronic, mas não é a mesma coisa…

Nissan 370Z Coupé 328 cv

Nissan 370Z

Preço Justo KBB - 59.111€

O 370Z, que a Nissan comercializa desde 2008, é a 6.ª geração da linhagem de automóveis desportivos iniciada em 1969, com o sensacional 240Z (conhecemo-lo na Europa como Datsun). No cockpit de apenas dois lugares, há uma inspiração vincadamente "racing", com autênticas baquets revestidas a Alcantara e pele fornecidos pela Recaro, a oferecerem apoios excecionais e uma ótima posição de condução. À frente, temos um motor V6 de 3,7 litros que debita 328 cv e, atrás, uma bagageira com capacidade bastante acima da média na classe. Nos dois compartimentos os técnicos da Nissan colocaram barras metálicas a ligar as torres das suspensões, aumentando a rigidez da carroçaria, garantia de aptidões dinâmicas quase surreais.

Ford Focus RS Pack Performance 350 cv

Ford Focus RS Pack Performance

Preço Justo KBB - 46.070€

No portefólio de algumas marcas ditas generalistas encontramos dos melhores, mais rápidos e eficazes compactos para condução desportiva que podemos comprar. Mas, no segmento do Volkswagen Golf GTI & Cia., se tivéssemos de escolher apenas um, tendíamos para o lado da marca da oval azul. A Ford tem no Focus RS um automóvel que é uma verdadeira ode à condução e aos sentidos, tecnicamente imbatível e mecanicamente quase insuperável. O motor EcoBoost de 2,3 litros rende uns valentes 350 cv, mas ainda mais impressionante que estes números é o que na estrada se consegue fazer com eles. Maquinal e feroz, o Focus RS ainda se destaca por apresentar algumas soluções inovadoras, como a do sistema de tração integral capaz de fazer chegar 70% do binário ao eixo traseiro ou enviar 100% dessa força a uma só roda no modo Drift, que permite ao comum dos mortais andar de lado ao melhor estilo de Ken Block.  

Ford Mustang 2.3i EcoBoost Aut. 317 cv

Ford Mustang 2.3 EcoBoost

Preço Justo KBB - 58.553€

O 2.3 Ecoboost do Focus RS, motor sobrealimentado de quatro cilindros, é o mesmo que equipa esta versão "europeizada" do Mustang, embora neste só com 317 cv. E chegam! Em aceleração o Ford Mustang faz menos de 6 segundos de 0 a 100 kmh/h e a velocidade máxima anunciada está acima dos 230 km/h. Já a condução é sempre pautada por bons níveis de estabilidade e segurança, até porque apresenta um chassis pensado para aguentar toda a potência dos V8 à americana. Na versão mais básica, o motor 2.3 turbo está associado a uma caixa automática com possibilidade de comando manual-sequencial por patilhas no volante, a que se recorrem para puxar pelas rotações e aproveitar as sensações permitidas pela tração traseira.

Kia Stinger 2.0 T-GDi GT Line 255 cv

Kia Stinger

Preço Justo KBB - 55.478€

O que faz um familiar/executivo nesta lista de desportivos? Integra-a com todo o mérito! Esta inédita berlina "acoupezada", com design e prestações desportivas que elevam a imagem da marca coreana a patamares nunca vistos, foi desenvolvida por Albert Biermann, antigo responsável máximo da BMW M. No Stinger, que é o seu primeiro projeto na Kia, notam-se todo os toques de quem teve durante anos a dinâmica como prioridade no automóvel. Enorme, espaçoso, muito bonito, o Kia Stinger tem uma direção e um chassis deliciosamente afinados e curva como verdadeiro carro de corridas. No topo da gama há um motor 3,3 biturbo a gasolina de 370 cv, mas o 2,0 litros a gasolina de 255 cv já chega para deixar muitos desportivos do mercado em sentido.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar