VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasDicas
Partilhar

5 descapotáveis usados até 25.000€

Todos os anos o tempo quente reacende o desejo de adquirir um descapotável e não faltam boas opções no mercado de usados.

Se procura um carro descapotável para aproveitar o verão ao máximo, existem muitas opções viáveis no mercado de usados. Por menos de 25 mil euros, é possível encontrar vários descapotáveis com um número de quilómetros aceitável que não só servem bem o propósito, como ainda dão nas vistas. Conheça as nossas 5 escolhas.

Mercedes SLK 200 Kompressor (R171)

Mercedes SLK 200 Kompressor descapotável

Na segunda geração do Mercedes SLK, produzido entre 2004 e 2010, a Mercedes-Benz mudou muito a imagem, que passou a ser bem mais desportiva, copiando elementos estreados no belíssimo SLS AMG, como o desenho da secção dianteira em V, a fazer lembrar os monolugares de F1… E, tecnicamente, a marca também reforçou muito o seu bilugar. A Mercedes só não abdicou da aposta num teto rígido retráctil (recurso que estreou em 1996), valendo a este SLK o estatuto de descapotável para as quatro estações. Aliás, a pensar precisamente nos condutores que não arrumam o seu cabrio na garagem em dias frios, introduziu o Airscarf, um sistema de aquecimento integrado nos encostos de cabeça. Em 2008, a marca operou um upgrade no SLK 200 Kompressor, aumentando a potência do 1.8 litros (com compressor volumétrico) de 163 para uns bem despachados 184 cv... A nossa escolha!

BMW Z4 (E85)

BMW Z4 descapotável

A segunda geração do Z4 (E89) foi apresentada pela BMW, em 2008, com a principal novidade do tejadilho rígido e retrátil eletricamente, que segundo a marca lhe acrescentava versatilidade e segurança. Contudo, para os adeptos do descapotável de Munique parece não ter existido amor como o primeiro… E o E85 da primeira geração, equipado com uma capota em lona é ainda hoje o Z4 que todos querem! Produzido a partir de 2002, sucedeu ao Z3, sendo maior e com uma imagem ainda mais musculada e desportiva, embora mantendo a silhueta caraterística de frente muito longa e cockpit em posição recuada, quase em cima do trem posterior, então com uma suspensão multibraços. O motor 3.0 do BMW Z4 é potente, como se exige de um roadster à séria…

Volkswagen Eos

Volkswagen Eos descapotável

O descapotável que a Volkswagen produziu na fábrica portuguesa da Autoeuropa foi descontinuado em 2015 e, com isso, promovido automaticamente à condição de automóvel de coleção… A sua capota rígida de excelente qualidade, produzida pela OASys, subsidiária da alemã Webasto, a construção e o chassis com a solidez de um bom carro fechado e as ótimas credenciais dinâmicas são outros atributos que fazem do Volkswagen Eos uma boa compra.

Renault Mégane III Coupé-Cabriolet

Renault Mégane Descapotável

Na anterior geração do Mégane, a Renault continuava a oferecer a versão Coupé Cabriolet, para quatro ocupantes, na configuração interior de 2+2 lugares. O tejadilho rígido recolhe em 20 segundos para um compartimento dedicado na bagageira, convertendo-se num elegante descapotável. Confortável e muito bem equipado (destaque vai para o R-Link com ecrã táctil de 7 polegadas), a versão pós-facelift, a partir de 2013, pode ser encontrada no mercado de usados com os modernos blocos a gasóleo dCi 130 e a gasolina TCe 130, sendo mais comuns com o muito fiável 1.5 dCi com 110 cv. Não encontrará muitas unidades equipadas com a ótima caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC. Se encontrar, não deixe que lhe escape!

Mini Cooper S Cabrio (R57)

Mini Cooper S descapotável

A segunda geração do icónico Mini made by BMW só ganhou a versão descapotável em 2009, mantendo intacto todo o atrativo do visual revivalista da carroçaria fechada, bem como a aposta numa capota de lona do modelo que substitui. No Mini, a capota recolhe eletricamente em cerca de 15 segundos para a mala, que vê a sua capacidade reduzida para uns apertados 120 litros. O motor é o 1.6 litros sobrealimentado a gasolina com expressivos 184 cv, rápido e de sonoridade bem desportiva, condizente com as aptidões dinâmicas do popular modelo britânico.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar