VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasDicas
Partilhar

Quanto vale o seu carro? Descubra já.

Não saber quanto vale o seu carro poderá ser o maior entrave a um bom negócio. O VolanteSIC dá-lhe a resposta.

Existe um desconhecimento recorrente e antigo que poderá já ter impedido muitos proprietários de carros usados de fazerem bons negócios: “afinal, quanto vale o meu carro atualmente?”. Agora, com o VolanteSIC é fácil descobrir quanto vale o seu carro usado, seja para retoma ou para vender a um particular.

Apesar de existir cada vez mais informação online sobre automóveis, a verdade é que nem sempre é fácil descobrir o valor certo para um veículo usado, seja para retoma ou venda a um particular. É claro que existem alguns simuladores que lhe conseguem dar um valor aproximado, ou que pode pesquisar carros semelhantes ao seu em sites de venda de veículos e tentar obter um valor médio entre os que se encontram à venda, mas será que isso lhe vai dar um valor minimamente real?

Na maior parte das vezes, a resposta é não! Isto porque os valores apresentados pelos sites de simulações ou cotações não representam o valor real pelo qual os carros são vendidos, mas sim o valor que os vendedores pedem por eles e, quem percebe de automóveis, sabe que isso nem sempre é a mesma coisa.

Um dos principais problemas em saber quanto vale o seu carro, é que, dificilmente, existirão dois carros iguais. Ou seja, é possível que encontre um modelo semelhante, do mesmo ano e com a mesma motorização, mas não com o mesmo número de quilómetros, no mesmo estado de conservação e com o mesmo equipamento opcional. Ou, pior ainda, haver poucos carros iguais ao seu à venda e, os que existem, apresentarem preços irreais.

Cotação de usados: afinal quanto vale o meu carro?

Como pode então descobrir o valor real de mercado do seu carro atual? Basta aceder a volanteSIC.pt, procurar a marca, categoria ou modelo, selecionar a versão, o equipamento e o estado certo do veículo e ver o valor.

O que é o VolanteSIC?

O VolanteSIC é uma plataforma que junta uma das mais reconhecidas marcas da indústria automóvel nos EUA, o Kelley Blue Book, com o projeto editorial automóvel de TV da SIC. Esta plataforma traz para Portugal a experiência e tradição do Kelley Blue Book, uma empresa norte-americana com mais de 90 anos grande referência a nível de valores, cotações e preços de veículos nos EUA. Experiência essa que agora está também disponível em Portugal no VolanteSIC, juntamente com dados de compra e venda de veículos dos últimos 20 anos do mercado nacional, lhe vai fornecer toda a informação que precisa sobre cotações e valores de carros novos e usados.

Porque é que o VolanteSIC é a plataforma ideal para saber quanto vale o meu carro?

A grande diferença entre o VolanteSIC e outras empresas é que os dados e valores fornecidos em volanteSIC.pt são atualizados todos os meses, tendo por base valores reais dos carros vendidos e comprados em Portugal. Ou seja, em vez de se basear em números de mercado que estão ao acesso de todos, os valores são resultado de um trabalho de avaliação de uma equipa da analistas locais e de fontes exclusivas. Isso faz com que consiga mostrar-lhe o intervalo justo de mercado, que é, no fundo, uma estimativa daquilo que um consumidor pode esperar receber por um veículo em determinadas condições, num mês específico.

Ao pesquisar o valor do seu carro, vai encontrar o Intervalo de Valor de Retoma e o Intervalo de Venda a Particular que são, no fundo, balizas de valores que poderá receber pelo seu carro, quer o venda a um stand/concessionário ou a um particular.

Valor de Retoma

O Valor de Retoma é uma estimativa daquilo que um consumidor pode esperar receber de um concessionário, ou stand, pela retoma do seu veículo. Ou seja, é um valor que tem por base não só a marca e modelo do seu carro, mas também o número de quilómetros, o equipamento opcional e o estado do mesmo.

Valor de Venda Particular

O Valor de Venda a Particular é um ponto de partida de negociação para a venda de um carro usado entre um comprador e um vendedor particulares. É um valor de venda "nas condições em que se encontra" e não inclui quaisquer garantias. O preço final depende da condição atual do carro e de fatores locais de mercado.

Aceda já a volanteSIC.pt e, além de valores para carros novos e usados, vai encontrar ainda notícias sobre os principais salões automóveis, testes de profissionais sobre modelos novos, um simulador de crédito, várias dicas automóveis e uma ferramenta que permite comparar, lado-a-lado, carros novos de diferentes marcas, carros novos com usados e carros usados de diferentes marcas, que lhe permitirá saber quanto vale o seu carro no mercado real.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar