VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasDicas
Partilhar

5 Dicas para limpar o seu carro a fundo

Se já não consegue encontrar nada dentro do carro, está na altura de fazer uma limpeza a fundo, desfazendo-se de todas as sujidades que se foram acumulando.

Este artigo vai interessar especialmente a quem tem filhos, pois nenhum carro resiste muito tempo aos pequenos “diabretes” sem uma limpeza a fundo regular... E, além de melhorar o aspeto do carro, uma lavadela geral ainda contribui para prolongar a vida da viatura.

Eis algumas dicas para limpar o seu carro a fundo:

Limpe e lave os tapetes do seu carro

Embora um aspirador elimine a maioria da sujidade, uma limpeza a fundo requer água e champô. Além disso, o carro ficará novamente com um cheiro agradável e fresco, em especial se transportar com frequência crianças e animais no carro. Se não quer pôr mãos à obra você mesmo, existem várias empresas especializadas que o poderão fazer por si. Se for o caso, aproveite e peça também para limparem os estofos e o interior do carro. Se o seu carro tiver estofos em pele, considere fazer uma hidratação dos mesmos. Além de proteger a pele, vai deixá-la mais limpa e brilhante.

Lave bem o exterior do carro

O sol, o vento, a poeira, os dejetos das aves e o sal do mar podem ser agressivos para a pintura por isso é importante lavar o exterior do carro regularmente. Lembre-se que, antes de passar uma esponja com detergente, deve usar uma mangueira para remover a maior parte da sujidade, retirando os resíduos que podem causar riscos na pintura. Isso pode ser feito em casa ou utilizando a mangueira disponibilizada por vários centros de autolavagem, que podem ser encontrados na maioria das estações de serviços. Uma mangueira de jato de água de alta pressão é mais eficiente e utiliza menos água que uma mangueira normal.

Dê mais brilho à pintura do seu carro

Já que se deu ao trabalho de limpar o carro a fundo, porque não ir até ao fim e aproveitar para lhe dar um brilho extra? Polir e encerar as superfícies com produtos apropriados dar-lhes-á mais brilho e ajudará a repelir as sujidades quando voltar à estrada. Muitas vezes, uma boa “polidela” faz toda a diferença e pode devolver o aspeto de novo ao seu carro com a pintura gasta.

Cuide dos pneus

Dê uma boa limpeza aos pneus, jantes e tampões (ou jantes de liga leve) com produtos apropriados. Aproveite para fazer algumas verificações de segurança, como a profundidade e regularidade de desgaste da banda de rodagem do pneu, ausência de bolhas e rasgões, se a borracha não está ressequida ou gretada e se os pneus estão com a pressão adequada. E não se esqueça do pneu sobresselente!

Tente chegar a todo o lado

Tendemos a esquecer o que se esconde debaixo do capot, como ramos e folhas. Por isso abra-o e retire os resíduos acumulados. Passe um pano humedecido pelo compartimento do motor e verifique os níveis de óleo e fluidos.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar