VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

DS 3 CROSSBACK: O SUV compacto de luxo

A DS é a marca mais nova do grupo PSA e prometeu lançar um modelo novo por ano até 2023. Depois do DS 7 CROSSBACK, chega a Portugal o DS 3 CROSSBACK, um SUV ultra-compacto com design exclusivo, cheio de tecnologia e onde cada detalhe apresenta um toque de luxo e glamour

Já está disponível em Portugal o novo DS 3 CROSSBACK, aquele que é o segundo modelo da nova geração da marca mais exclusiva do Grupo PSA. São visíveis alguns elementos de design herdados do DS 3, com destaque para a famosa barbatana de tubarão, mas, no geral, este DS 3 CROSSBACK é um carro completamente distinto, desde logo, por ser mais alto e comprido, mas também pela sua aparência mais premium. Chega ao mercado português como o modelo mais tecnológico do seu segmento, com muito equipamento que normalmente só está disponível em segmentos superiores.

De destacar que o DS 3 CROSSBACK estreia a nova plataforma CMP, desenvolvida para receber qualquer tipo de motor, incluíndo uma motorização 100% elétrica. Nasce assim o DS 3 CROSSBACK E-Tense, que tivemos oportunidade de conhecer durante a apresentação internacional à Imprensa, que decorreu no início do ano no Mónaco, mas que só chegará a Portugal no final de 2019.

 

DESIGN EXTERIOR: A IMPORTÂNCIA DE CADA DETALHE
O DS 3 CROSSBACK é um SUV de dimensões compactas, mas apresenta uma silhueta bem musculada. Na frente, destaca-se a grelha DS Wings e as fileiras de LED integradas nas novas óticas DS Matrix LED Vision. O capô é imponente e as rodas são as maiores do seu segmento. É, sem dúvida, um carro muito atraente e repleto de detalhes exclusivos, como é o caso dos puxadores das portas embutidos, que são de série em todas as versões. Os puxadores destacam-se sempre que vamos entrar no carro e recolhem quando já não são necessários, seja em andamento ou com o veículo estacionado. O sistema de acesso e arranque mãos-livres (ADML Proximity) permite que o carro se destranque e os puxadores se ativem automaticamente sempre que nos aproximamos do carro.
Na traseira saltam à vista as óticas ladeadas e unidas por uma barra cromada e uma dupla saída de escape muito bem integrada no pára-choques.

Tal como é tradição nos modelos DS, também o DS 3 CROSSBACK oferece imensas opções de personalização, começando pelas três cores disponíveis para o tejadilho flutuante. Estão também disponíveis 10 modelos de jantes e 10 cores de carroçaria, incluínco o novo azul Millenium.

 

INTERIOR DE LUXO
No DS 3 CROSSBACK as viagens são sempre em primeira classe e em matéria de conforto este pequeno SUV é capaz de fazer inveja a muitos modelos de segmento superior. Todos os materiais são e excelente qualidade e o habitáculo está cheio de pormenores ao nível do design. A identidade DS está bem presente em elementos como a confeção em motivo bracelete dos bancos em couro, o tabliê almofadado ou o exclusivo ponto pérola, que consiste num pesponto decorativo único no mundo automóvel. Muitos dos acabamentos são elaborados de forma artesanal. 

A gama DS 3 CROSSBACK é composta por cinco níveis de equipamento e cinco inspirações DS. Aos níveis de equipamento Be Chic, So Chic, Performance Line e Grand Chic junta-se a edição especial de lançamento La Première, dotada de um nível de equipamento muito completo, que conjuga muito luxo a bordo com um conjunto alargado de sistemas de segurança e ajudas à condução. Algumas das novidades neste campo são o DS Matrix LED Vision, dispositivo que adapta automaticamente o feixe de luz ao ambiente em que circula sem nunca ofuscar os outros condutores; DS Drive Assist, sistema de condução semi-autónoma de nível 2, que ajuda a manter o carro na via em combinação com o cruise control adaptativo com a função StoP & Go; DS Park Pilot, sistema de estacionamento automático; DS Smart Access, que permite partilhar o veículo com até cinco utilizadores através da aplicação MyDS. De destacar ainda o alerta ativo de transposição involuntária da faixa de rodagem, o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito ou o sistema ativo de controlo de ângulo morto.

De realçar o cockpit totalmente digital e a consola central topo de gama. Podemos encontrar muitos detalhes gráficos característicos da marca, num habitáculo amplo e muito bem concebido.

MOTORIZAÇÕES
Nesta fase de lançamento, o DS3 CROSSBACK estará disponível com três motorizações a gasolina 1.2 PureTech, com 100, 130 e 155cv, e duas motorizações Diesel 1.5 BlueHDi, com 100 e 130cv (disponível a partir de setembro). As versões menos potentes são conjugadas com uma caixa manual de 6 velocidades. As restantes estão disponíveis com uma caixa automática de 8 velocidades. 

No primeiro contacto testámos a versão de 130cv do 1.2 PureTech a gasolina com caixa de velocidades automática. Revelou-se um motor bastante suave e demosntrou uma excelente resposta sempre que pisámos o acelerador de forma mais convicta.


PREÇOS
Os preços do DS 3 CROSSBACK começam nos €27 880 para o 1.2 PureTech 100 Be Chic e terminam nos €42 260 do 1.2 PureTech 155 La Premiére.

 

Artigo escrito em parceria com a DS Automobiles.

Advertisement

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar