Volante SIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

Descubra como carregar o seu carro elétrico gratuitamente até final de abril

A Galp tornou-se, em meados deste mês, no primeiro operador do mercado a criar um plano integrado de mobilidade elétrica, combustíveis e eletricidade para casa.

Com o arranque dos pagamentos dos carregamentos de carros elétricos em postos rápidos, a Galp avança com um plano integrado plano integrado que dá ainda mais vantagens para quem já é cliente da Galp em casa. Com o cartão GalpElectric, os utilizadores de veículos elétricos que sejam clientes da Galp nas suas residências vão poder utilizar a rede pública de carregamento rápido sem pagar a energia consumida durante seis meses, ou seja, até 30 de abril. Caso a opção passe pelo carregamento doméstico, a Galp avança que os utilizadores poderão aderir ao Plano Casa Mobilidade Elétrica que garante um desconto de 20% no consumo realizado no período noturno (incluindo todo o consumo da casa), maximizando, desta forma, a poupança nas horas em que normalmente são carregados os veículos elétricos a nível residencial.

Cartão Galp Electric

Cartão Galp Electric

O plano tarifário do cartão Galp Electric prevê um custo idêntico para a eletricidade consumida em qualquer posto de carregamento rápido do país, independentemente da sua localização. De acordo com a informação veiculada pela empresa, os clientes poderão optar entre a tarifa bi-horária ou tri-horária. Na tarifa bi-horária, os preços variam entre os 12,60 cêntimos em vazio (à noite) e 18,54 cêntimos fora vazio (período diurno), já considerando o desconto de 20% da campanha de lançamento. No caso da tarifa tri-horária, o valor noturno é o mesmo, variando o custo de carregamento nos ciclos de ponta (19,02 cêntimos) e cheia (18,31 cêntimos). 

Veja aqui a tabela de preços e descontos Galp.

Os valores apresentados pela Galp incluem as tarifas de acesso à rede de mobilidade elétrica em vigor aprovadas pela ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos - assim como os respetivos descontos definidos pela Entidade Gestora da Mobilidade Elétrica.

Além das vantagens para os utilizadores de veículos elétricos, o cartão Galp Electric prevê um desconto de 6 cêntimos por litro em combustível Evologic para veículos híbridos plug-in (PHEV), nos postos aderentes.

A Galp é pioneira na mobilidade sustentável e protagonista na oferta de novos combustíveis e fontes de energia para a mobilidade. Esta dinâmica vem reforçar a estratégia de promoção da mobilidade sustentável numa lógica de transição energética, que inclui o alargamento da oferta de energia através da construção de uma rede nacional de distribuição de GPL-Auto e da introdução de GNV (Gás Natural Veicular).

Em matéria de mobilidade elétrica, a Galp abriu o primeiro ponto de carregamento elétrico rápido em 2010 na área de serviço de Oeiras, que serve a A5, tornando-se no primeiro ponto de carregamento rápido da Europa num posto de abastecimento.

Descubra todos os postos de carregamento rápido Galp.

Energia "à velocidade da luz”

O início da comercialização da energia para veículos elétricos foi celebrada pela Galp com o lançamento de uma campanha publicitária sob o mote “Quem anda à velocidade da luz merece tudo”, que anunciava a oferta integrada da empresa e promovia a assinatura Galp Electric, através da qual serão disponibilizados os produtos e serviços da Galp associados à mobilidade elétrica.

Artigo escrito em parceria com a GALP.

Advertisement

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar