Volante SIC
Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

Global Mobi Awards divulga vencedores dos prémios da mobilidade

Os Global Mobi Awards OK! Teleseguros 2018, prémios para o setor da mobilidade inteligente, que também abarcam o universo automóvel, divulgaram os vencedores.

O júri, presidido por Robert Stussi e constituído por jornalistas, académicos, especialistas em mobilidade e transportes e representantes de empresas e associações, atribuiu oito prémios e ainda seis menções honrosas, numa cerimónia que decorreu no contexto da Lisbon Mobi Summit, que decorreu em setembro em Lisboa.

Os Global Mobi Awards Ok teleseguros estavam divididos em duas grandes áreas - uma primeira destinada a produtos, veículos e tecnologias e uma segunda destinada a práticas, projetos e organizações do setor da mobilidade.

No que respeita aos prémios destinados aos produtos, tecnologias e veículos, os vencedores foram: Nissan Leaf (Carro Elétrico), Hyundai Ioniq PHEV (Carro Híbrido e Plug In), UOU Electric Vehicle (Veículo Elétrico Leve), Volvo Pilot Assist (Tecnologia de Apoio) e Nissan e-NV200 (Veículo Elétrico de Frotas).

Procura um carro híbrido ou elétrico? Descubra os modelos disponíveis em Portugal.

Nas práticas, projetos e organizações, o prémio Cidades foi atribuído ao projeto de mobilidade urbana de Cascais (Mobi Cascais), enquanto o projeto para a descarbonização dos transportes públicos pelos Serviços Municipalizados de Transportes e Urbanismo de Coimbra (SMTUC) venceu o prémio destinado a Empresas/Organizações. Na categoria Cidadania, o projeto vencedor foi o MUV Fundão, apresentado pela Bag Consulting.

Foram ainda atribuídas Menções Honrosas aos seguintes projetos: MUV Viseu, Be Águeda (CM de Águeda), Just Drive (Zeev), Lisboa cidade mais sustentável (EMEL), Construção de ciclovia e passagem pedonal na Ponte 25 de Abril (Alma Lisboa) e Ecovoltas solidárias (Ecokart Portugal).

Para o vice-presidente da Associação Portuguesa do Veículo Elétrico e presidente do júri dos Global Mobi Awards, Robert Stussi, a iniciativa foi uma forma de promover e dar maior visibilidade ao trabalho das autarquias, empresas e organizações neste domínio que cada vez mais marca a agenda de uma sociedade empenhada em diminuir o impacto ecológico da mobilidade. "A forte adesão e a multiplicidade de organizações que concorreram demonstram que este é um setor de atividade cada vez mais dinâmico e importante para a economia e para o bem-estar das populações."

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB
;