VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

Hyundai prepara novo SUV a Fuel Cell

Marca coreana pretende colocar no mercado 31 novos modelos com sistemas de propulsão alternativos (elétricos, híbridos ou a pilha de combustível) até 2020.

A Hyundai deu a conhecer mais informações e imagens do SUV compacto que vai estrear a nova geração da tecnologia de Fuel Cell da marca, substituindo, já nos primeiros meses do próximo ano, o Tucson ix35 Fuel Cell.

Por enquanto designado internamente como o veículo a pilha de combustível de nova geração, este protótipo que a Hyundai afirma estar já muito próximo da versão final de produção em série, tem por base a quarta evolução do sistema de propulsão a hidrogénio, que é cerca de 10% mais eficiente, anunciando uma autonomia que pode ultrapassar os 800 quilómetros entre abastecimentos. Para esta superior “liberdade de movimentos” fazem parte os inúmeros melhoramentos operados na tecnologia, incluindo a adoção de três depósitos de hidrogénio, mais um que no carro que sairá de “cena” já no início de 2018.

O futuro tem pinta!

As marcas coreanas há muito que perceberam que, para convencer no mercado global, a imagem é requisito fundamental, mesmo quando se trata de um automóvel que é dos mais ambientalmente corretos do momento. Para o novo protótipo, estreia-se uma carroçaria com o formato da moda e muitos dos principais elementos de estilo que a marca introduziu no FE Fuel Cell Concept, modelo que a Hyundai mostrou pela primeira vez este ano, no Salão de Genebra.

A aposta faz-se em linhas fluidas, um desenho simples e uma aerodinâmica apuradíssima. Também no habitáculo, uma imagem moderna, mas muito sóbria e uma apresentação cuidada, destacando-se o bom gosto dos gráficos da instrumentação, que é digital de leitura fácil. Todos os comandos são de utilização muito intuitiva.

Tecnicamente, há muito ainda por descobrir, embora a marca tenha já revelado que o grupo propulsor teve a sua potência aumentada em cerca de 20%, passando a debitar 163 cv, com a marca a assegurar ainda que o novo veículo não tem apenas prestações mais convincentes mas também um desempenho mais fiável a temperaturas muito baixas.

“Com um nível de eficiência excecional, estilo moderno e cativante e performances convincentes, o nosso automóvel movido a pilha de combustível de última geração é uma verdadeira referência na categoria dos automóveis ambientalmente corretos”, afirmou Lee Ki-sang, vice-presidente para o centro de tecnologias “verdes” do Hyundai Motor Group.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar