VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasSalões Automóveis
Partilhar

Mercedes apresenta Classe C ainda mais tecnológico

A Mercedes-Benz preparou o Classe C para brilhar em Genebra. Em estreia, além de um novo visual, uma extensa lista de assistentes à condução.

Por fora, as mudanças de estilo são menores ainda que notórias: novos para-choques dianteiro e traseiro, iluminação LED de série e uma nova grelha em padrão diamante para os modelos equipados com opcionais AMG-Line. Além disso, há duas novas cores para a carroçaria e de série chega com jantes em liga leve de 17’’ e cinco raios.

Sob o capot, a registar melhorias em quase todas as motorizações: o motor de 4 cilindros turbo de 2.0 litros do C300 passa a debitar 255 cv, mais 14 cv do que o modelo atual, com um binário máximo de 370 Nm entregue às rodas traseiras (ou distribuído por quatro rodas motrizes nas versões 4Matic) através de uma transmissão automática de 9 velocidades. Já o AMG C 43 4Matic, servido por um motor de 3.0 litros V6 biturbo, apresenta-se com uma potência de 390 cv e um binário máximo de 520 Nm, entre as 2500 e as 5000 rpm. Em conjunto com a caixa AMG Speedshift TCT 9G e com o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC, com distribuição de binário tendencialmente para o eixo traseiro, é de esperar “elevada dinâmica de condução” e “excelente conforto para as longas viagens”.

Mercedes-Benz Classe C carrinha

Mercedes torna a tecnologia mais acessível

O Classe C passa, a partir desta revisão, a adotar a tecnologia presente no mais exclusivo Classe E, incluindo cruise control adaptativo e assistente de ângulo cego ativo, que recorre à travagem de um só lado para evitar a colisão, continuando-se a apoiar na manutenção de faixa ativa. Também passa a estar disponível no Classe C o auxiliar de travagem ativo com função de trânsito em cruzamentos, manutenção de faixa de rodagem com assistência de direção e função de acionamento da força dos cintos de segurança se for detetada uma possível colisão traseira.

O novo Classe C também chega equipado com sistema Car-to-X, que transmite e recebe sinais de veículos e infraestruturas equipados de forma similar para fornecer aviso prévio adicional em situações potencialmente perigosas.

Requinte interior do novo Mercedes Classe C

O novo interior apresenta uma consola central com guarnição flutuante em folheado de madeira, em grão de noz ou em carvalho cinza. Já as novas cores para o habitáculo incluem de série Magma Grey/Black (o pacote AMG-Line dispõe de pormenores em Saddle Brown e Seda/Bege). O Classe C passa a não precisar de chave na ignição, contando um botão de início/stop com novo design em forma de turbina.

Mercedes-Benz Classe C equipamento

No campo do infoentretenimento, adota o layout de exibição digital do topo de gama Classe S, recorrendo a um ecrã de 7’’ (10,25’’, como opcional). Entre os extras disponíveis, um conjunto de instrumentos digital, de 12,3’’, semelhante também ao Classe S, com três visualizações distintas: Clássico, Sport e Progressivo.

O controlo dos vários sistemas pode ser feito no volante, novo e em couro, num touchpad e no controlador com feedback háptico na consola central. O controlo por voz também está disponível e adicionou funções como aquecimento de assentos na lista de comandos.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar