VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

Novo Audi A5 Cabriolet: um descapotável para todo o ano

O novo Audi A5 Cabriolet acabou de chegar a Portugal, completando a gama do grande familiar da casa de Ingolstadt.

O novo Audi A5 Cabriolet já chegou a Portugal, completando a gama do grande familiar da casa de Ingolstadt. A versão mais aguerrida, o Audi S5 Cabriolet, que estreia um bloco de seis cilindros com 354 cv, deverá chegar a tempo do Verão.

Depois dos lançamentos do Sportback (carrinha) e do Coupé, chegou a vez de o A5 dar cartas na versão descapotável que surge mais comprida que o modelo que substitui assim como com uma distância entre eixos superior, favorecendo o espaço no habitáculo.

Veja também: Outros modelos descapotáveis Audi

Por fora, o automóvel destaca-se pelas linhas elegantes e fluidas assim como pelas proporções perfeitamente equilibradas. Além disso, a carroçaria viu a sua rigidez torsional aumentada em 40%, contribuindo para um comportamento dinâmico e ágil, e as peças do chassis moldadas a quente formam uma célula de segurança de alta resistência que garante a proteção dos ocupantes em caso de acidente. Não obstante os pontos anteriores, os engenheiros da Audi conseguiram emagrecer o modelo até 40kg.

Audi A5 Cabriolet

Design atlético de cabelos ao vento

Tudo no design do novo A5 Cabriolet remete para uma postura atlética, ainda que se possa desfrutar da sensação de andar de cabelos ao vento. A capota apresenta-se em tecido, mas promete oferecer uma proteção aeroacústica extraordinária graças "a um isolamento eficaz". A função de abertura é nova e faz-se de forma eletromecânica, através de um só toque num botão. A operação realiza-se em 15 segundos (para abrir; o fecho demora 18'') e é possível até uma velocidade de 50 km/h. Com capota, a mala tem uma volumetria de 380 litros. Quando se recolhe a mesma, a capacidade baixa para 320 litros.

Veja também: Audi anuncia três novos elétricos até 2020

Audi A5 Cabriolet descapotável

Um carro, dois motores... para já

Nesta fase de lançamento, o novo Audi A5 Cabriolet é proposto com dois motores: 2.0 TFSI com 190 cv (caixa manual e S tronic, desde 56.000€) e 2.0 TDI com 190 cv (com transmissão S tronic e tração dianteira ou quattro, a partir de 58.010€). Mais tarde, a oferta é alargada com a chegada do 3.0 TDI com 286 cv que oferece o sistema permanente quattro de série. Mais tarde surgirá o Audi S5 Cabriolet, com o recém-desenvolvido motor turbo 3.0 TFSI, de seis cilindros em "V", a debitar uma potência de 354 cv e um binário máximo de 500 Nm a partir das 1370rpm.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar