Página principal Notícias Reviews
Novo lançamento da Dacia: O MANIFESTO - Pisca News

Novo lançamento da Dacia: O MANIFESTO

A Dacia apresentou o seu novo protótipo carro-conceito: o MANIFESTO. Um carro económico e que respeita o meio ambiente.

03-10-2022

A piscar o olho às tendências do futuro e do mundo, a Dacia apresentou o seu protótipo carro-conceito (concept car, em inglês): o MANIFESTO. Um carro económico e que respeita o meio ambiente, otimizado para atividades ao ar livre e que será um exemplo de autêntico laboratório de ideias e inovações para os próximos anos.

O MANIFESTO Concept Car vem quebrar as barreiras entre o corpo dos passageiros e o meio ambiente, apresentando-se sem portas, janelas e sem pára-brisas.

Além disso, este protótipo distingue-se por apresentar apenas um único farol na dianteira do veículo, de forma a poder ser retirado para ser usado como uma lanterna!

farol-dacia

Perante este momento, a marca romena afima:

A pessoa está imersa na natureza. E para as atividades ao ar livre, nada melhor do que uma superfície de trabalho que possa implantar as suas múltiplas funções em vez da porta traseira.

Os passageiros sentem-se próximos da natureza mantendo-se ligados aos serviços oferecidos pela tecnologia do seu smartphone: simples, eficiente e económico, a abordagem “Traga o seu próprio dispositivo” da Dacia permite que o smartphone seja totalmente integrado no painel de bordo e no computador de bordo. Este sistema já foi proposto em vários modelos da marca e estamos confiantes que continuará a evoluir no futuro.

dacia-na-natureza

Para a Dacia, uma das marcas do grupo Renault, o futuro conta com veículos de grandes pneus, que permitam uma grande distância ao solo e uma circulação em todos os tipos de terrenos, assim como tração nas 4 rodas.

O interior do MANIFESTO apresenta características práticas, tais como, capas removíveis nos seus bancos e permite que facilmente todo o seu interior seja lavado com um jato de água corrente, por ser à prova de água, permitindo uma grande poupança de tempo na manutenção do veículo.

O compromisso com o meio ambiente

Este Concept Car possui uma bateria que pode ser removida e facilmente servir de fonte de energia num local de acampamento ou numa casa.

E, para além de se querer difundir com a natureza, o Dacia MANIFESTO tem o objetivo de respeitá-la ao máximo. Por isso, este modelo limita o consumo de energia e utiliza “Starkle” na constituição dos seus plásticos. Este é um tipo de material feito através de polipropileno reciclado, com uma aparência tipicamente salpicada.

dacia-manifesto-interior

Apesar do MANIFESTO não passar de um protótipo da marca com base no futurismo, aquilo que este modelo pretende mostrar e desvendar são algumas das inovações e preocupações ambientais da marca na criação e desenvolvimento dos seus modelos futuros.

Se procuras um Dacia ou outras marcas, vai já a Piscapisca.pt, onde encontras o teu grande amor, sem dar grandes voltas!

Segue-nos nas redes sociais Instagram e Facebook para todos os dias consultares as novidades do setor automóvel.

 

Consulta a informação completa na página do Guia Automóvel e da Razão Automóvel

 

Redação e edição de texto por Mariana Marques

Quanto vale um carro novo ou usado?

Preço Novo / Usado Valor do meu carro
Produzido por Janela Digital
Ocurreu um erro ao enviar o seu formulário
O seu formulário foi enviado com sucesso