VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

Novo Toyota RAV4 estreia-se em Nova Iorque

Na 5.ª geração do SUV da Toyota, tudo é novo: plataforma, motorizações, equipamentos e até o estilo, com “ares” de Lexus…

A Toyota escolheu o Salão Automóvel de Nova Iorque para revelar, em estreia mundial, a quinta geração do RAV4. O automóvel que lidera o cada vez mais importante segmento dos SUV (em 2017 foram comercializadas 800.676 unidades novas do RAV4 em todo o mundo, num crescimento de 10,1% comparativamente a 2016), tem chegada prevista ao mercado português no segundo trimestre de 2019.

O novo RAV4 apresenta-se ao serviço com uma imagem mais musculada, de linhas angulares. E, pela primeira vez, o SUV nipónico assenta na moderna plataforma global (TNGA - Toyota New Global Architecture), base técnica que também serve, por exemplo, o Prius. Segundo a Toyota, o recurso à TNGA, por permitir a obtenção de um centro de gravidade mais baixo, uma rigidez estrutural superior e uma melhor repartição do peso, será garantia de um desempenho dinâmico ainda mais convincente, tanto em estrada como fora dela.

Toyota RAV4 frente

Em Portugal, a nova geração RAV4 não contará com motores exclusivamente a gasolina ou Diesel, reforçando-se a aposta numa motorização híbrida. O módulo combina o motor 2.5 a gasolina com uma unidade elétrica totalmente nova, sendo que, nas versões de quatro rodas motrizes, a mecânica utiliza um segundo motor elétrico para acionar as rodas traseiras, garantindo até mais 30% de binário para o eixo traseiro.

Novo Toyota RAV4 surge mais largo, mais baixo e mais espaçoso

No novo RAV4, o aumento de 10 cm na largura (para 1,855 metros) e o facto de estar também 5 cm mais baixo influenciarão positivamente a dinâmica, nomeadamente o comportamento em curva. E por ser 5 cm mais curto chegará com cotas habitáveis mais apertadas? Pelo contrário: com um comprimento total de 4,6 metros, o novo SUV oferece uma melhor habitabilidade interior, graças a um significativo aumento da distância entre eixos (30 mm), o que, de acordo com a marca, permite um habitáculo ainda mais espaçoso e confortável. E o espaço para bagagem também foi aumentado, incluindo piso de carga duplo e redes laterais.

Toyota RAV4 interior

No interior, há um novo painel de bordo, que aposta em linhas mais direitas, numa clara tentativa de simplificar processos e tornar a utilização mais intuitiva. Maioria das funções são controladas no ecrã tátil de 7'' em destaque no centro da consola. Todas as versões estarão equipadas com o pack Toyota's Safety Sense, que integra a deteção de peões, a travagem de emergência, o cruise control adaptativo e o assistente de manutenção na faixa de rodagem. Mas há novidades como o novo retrovisor interior que mostra as imagens captadas pela câmara traseira ou o também estreante sistema Lane Tracing Assist, que é uma espécie de primeiro estágio para o programa de condução autónoma da marca.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar