VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasDicas
Partilhar

Os 3 carros híbridos mais potentes de 2017

Prometem emissões mais amigas do ambiente e consumos menos gastadores, sem comprometerem autonomia nem diversão. Conheça os carros híbridos mais potentes.

O mercado dos carros híbridos e elétricos oferece cada vez mais soluções, animando tanto os condutores que procuram um veículo prático para o dia-a-dia como aqueles que querem ter um automóvel mais amigo do ambiente mas que não abdicam das performances. Conheça os carros híbridos mais potentes à venda em Portugal.

Panamera Turbo S E-Hybrid com 680 cv

Carro híbrido Panamera Turbo S E-Hybrid

Navio-almirante de toda a gama Panamera, este novo plug-in híbrido baseia-se na fórmula introduzida no Panamera 4 E-Hybrid. Mas, no lugar do V6 biturbo de 2.9 litros com 330 cv aliado a um motor eléctrico de 136 cv (resultando numa potência conjunta de 462 cv), o novo Turbo S E-Hybrid chega com um turbo V8 de 4.0 litros que disponibiliza 550 cv ao qual se junta o mesmo mecanismo elétrico. O resultado é uma potência de 680 cv e um binário máximo de 850 Nm. As prestações são, por isso, de arromba - acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos - e em contraciclo com os consumos e emissões. A marca avança com um consumo médio em circuito misto inferior a três litros por 100 kms; as emissões de CO2 fixam-se nos 66 g/km. O Porsche Panamera Turbo S E-Híbrido, que fez a sua estreia no Salão Automóvel de Genebra, está previsto chegar aos mercados no início do verão.

Lexus LC 500h com 359 cv

Carro híbrido Lexus LC 500h

O novo coupé de quatro lugares da marca de luxo da Toyota deverá chegar a Portugal no final de 2017, testemunhando a experiência da Lexus nos sistemas híbridos e prometendo emoções a rodos. A potência total, de 359 cv, resulta do feliz casamento entre um propulsor a gasolina de seis cilindros em "V" capaz de desenvolver 300 cv e duas unidades elétricas - uma para servir o arranque e a segunda para aumentar a potência do automóvel - capazes de usar a inércia para regenerar energia. O grupo propulsor, presente na frente de um veículo cuja tração é traseira, trabalha com uma transmissão Multi Stage Hybrid que equipa uma caixa de velocidades automática de quatro velocidades posicionada atrás da CVT existente. Esta solução permite criar a ilusão de uma desmultiplicação de até dez relações, tornando as respostas mais rápidas, lineares e entusiásticas. Ainda não há dados oficiais sobre consumos, mas o construtor nipónico avança que este automóvel, de duas toneladas, é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h nuns meros 5,4 segundos.

BMW 530e iPerformance com 292 cv

Carro híbrido BMW 530e iPerformnce

A chegada da nova geração do BMW Série 5 não é tratada de ânimo leve: primeiro porque, mesmo não sendo o mais democrático, se trata de um dos modelos mais importantes para a imagem da marca; depois, porque já vai na sua sétima geração, carregando uma história com quase meio século. Desta vez, o construtor de Munique, além de uma vasta gama de motorizações diesel e a gasolina, sem esquecer o ultrapotente M5, juntou uma versão híbrida plug-in. O BMW 530e iPerformance chega com um bloco de 2.0 litros e quatro cilindros, a debitar 184 cv, associado a um motor elétrico que fornece uma potência extra de 95 cv. De acordo com os dados da marca, o 530e iPerformance acelera dos 0 aos 100 km/h em cerca de seis segundos e é capaz de manter-se em modo 100% elétrico até aos 140 km/h. A velocidade máxima do veículo foi anunciada em 235 km/h. As médias de consumos e de emissões são impressionantes: 2,0 l/100 km e 46 g/km, respetivamente.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar