VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

Quem será o sucessor do Peugeot 508 como Carro do Ano em Portugal?

A 37ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020 vai eleger o sucessor do Peugeot 508 como Carro do Ano em Portugal. A iniciativa da SIC Notícias e do Expresso tem este ano como principal novidade a criação de duas novas classes no Troféu Volante de Cristal: Elétrico do Ano e Híbrido do Ano são os prémios que vêm substituir a distinção de Ecológico do Ano. A comissão organizadora do Carro do Ano quis assim sublinhar importância da eletrificação no setor automóvel e refletir a aposta e o investimento que os fabricantes estão a fazer.

A criação de um galardão anual designado por “CARRO DO ANO” visa premiar o modelo que represente, simultaneamente, um avanço tecnológico significativo no âmbito do mercado automóvel nacional e o melhor compromisso para o automobilista português em termos de economia (preço e custos de utilização), segurança e agradabilidade de condução.

O modelo premiado será distinguido com o título de “Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020”, recebendo o respetivo representante ou importador o “Troféu Volante de Cristal”. Paralelamente, mantendo a generalidade dos seus pressupostos, será galardoado o melhor produto automóvel (versão) em segmentos distintos do mercado nacional. Estes galardões contemplarão oito classes: Citadino, Familiar, Executivo, Desportivo (inclui descapotáveis), Grandes SUV, SUV’S Compactos, Elétricos e Hibrídos.

Ecologia é tema central do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020

Na nova edição, a comissão organizadora decidiu acompanhar a tendência do mercado, criando duas classes distintas para automóveis elétricos e híbridos, contribuindo, desta forma, para que o tema da ecologia e as novas formas de mobilidade sejam debatidas pelos membros do júri. Os veículos com motores elétricos (movidos exclusivamente por motor elétrico, e alimentado por baterias ou por pilhas de células de combustível) e os híbridos (que combinem motor elétrico e motor térmico) estão em foco na edição que agora é apresentada. Os jurados terão de avaliar, neste caso, capítulos fundamentais como a eficiência energética, os consumos, as emissões e a autonomia dos modelos a concurso.

O formato deste ano reúne um júri composto por 19 jornalistas especializados, em representação da imprensa escrita, meios digitais, rádio e televisão, numa busca pela pluralidade de opiniões. Pela segunda vez, desde que existe o troféu, os três maiores canais de televisão portugueses SIC, TVI e RTP, integram o júri.

Rui Pedro Reis da comissão organizadora do Carro do Ano apresentou as novidades da edição de 2020

Rui Pedro Reis da comissão organizadora do Carro do Ano apresentou as novidades da edição de 2020

Prémio Tecnologia e Inovação

Para esta edição, a organização voltará a selecionar cinco dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que consigam beneficiar diretamente a condução e o condutor, que serão apreciados e posteriormente votados pelos jurados em simultâneo com a votação final.

Quem será o sucessor do Peugeot 508 como sucessor do Carro do Ano em Portugal?

O grupo IMPRESA organiza a iniciativa – “Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2019”, através da SIC Notícias e do Expresso.

Júri da 37ª edição do Essilor Carro do Ano 2020/Troféu Volante de Cristal

 

ACP - António Xavier

Carros e Motores - Miguel Rodrigues

Correio da Manhã – A designar

Diário de Notícias – Paulo Tavares

Exame Informática – Sérgio Magno

Expresso - Rui Cardoso

Jornal de Negócios - Adriano Oliveira

RTP – Paulo Solipa

Rádio Renascença/RFM – José Carlos Santos Silva

Razão Automóvel – Diogo Teixeira

Record - Paulo Renato Soares

SIC Caras – Pedro Amante

SIC/SIC Notícias - Rui Pedro Reis

Motor 24 – José Silva Pires

Público – Carla Ribeiro

TVI – Pedro Pinto

TSF – António Catarino

Volante – Luís Cáceres Monteiro

VISÃO – Paulo Santos

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar