VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasDicas
Partilhar

SUV elétricos disponíveis no mercado

O que acontece quando se cozinha o segmento da moda com a motorização que poderá vir a ter maior crescimento no futuro? Surgem os SUV elétricos.

Práticos, espaçosos, versáteis e, dizem os seus fãs, reflexo do estatuto de quem os conduz, os SUV são hoje o segmento que mais cresce na Europa e não há emblema que se atreva a não ter pelo menos um entre o seu portefólio.

Já as motorizações elétricas vão desafiando até os mais conservadores e, à medida que as regras antipoluição apertam o cerco aos combustíveis fósseis, começam a ser uma real alternativa à mobilidade.

Por tudo isto, nada mais natural do que juntar o útil ao agradável e investir, em simultâneo, em duas soluções em progressão, criando SUV elétricos. Já em comercialização ou prestes a chegarem, eis seis modelos que merecem um olhar atento.

Jaguar I-Pace

SUV Elétrico Jaguar I-Pace

Concebido desde o início para ser um automóvel 100% elétrico, o I-Pace apresenta um design exterior aerodinamicamente eficiente e um interior amplo, próprio de um segmento superior àquele em que se encaixa. A tração elétrica às quatro rodas é proporcionada por dois motores que disponibilizam um total de 400 cv e um binário máximo de 696 Nm - números que permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos. A autonomia anunciada não é de desprezar: 480 quilómetros. Já o recarregamento das baterias, recorrendo a um carregador rápido de 100 kW, é ambicioso: 15 minutos dão para 100 km; 40 minutos recarregam até 80% da carga total.

Quanto custa um Jaguar I-Pace? Descubra aqui.

Audi e-tron quattro

SUV Elétrico Audi e-tron quattro

O Audi e-tron, com que a marca dos quatro anéis quer combater o sucesso da Tesla, mas que também promete fazer frente ao I-Pace da Jaguar, já está disponível para encomenda, ainda que a sua produção ainda não tenha sido iniciada. O crossover, com 4,9 m de comprimento, combina a ação de três motores elétricos (um à frente; dois atrás), para uma potência total de 435 cv (ou 503 cv no modo especial de condução Boost). Nas prestações, destaque para a aceleração de 0-100 km/h em apenas 4,5 s e 210 km/h de velocidade máxima anunciada. O pacote de baterias com 95 kWh permite, segundo a marca alemã, uma autonomia acima de 500 quilómetros, que será um novo valor referência no mercado.

Hyundai Kauai EV

SUV Elétrico Hyundai Kauai EV

Com mesma aparência expressiva do já conhecido Kauai, a versão elétrica distingue-se pela ausência de grelha dianteira, com uma frente fechada, iluminada por dois grupos óticos, que melhoram o impacte visual, com as luzes LED de circulação diurna posicionadas acima dos faróis LED. No interior, mantêm-se as premissas de espaço e conforto das versões do modelo a combustíveis fósseis, uma vez que a plataforma nova, na qual o Kauai, assenta permitiu uma integração eficiente dos módulos das baterias. O novo Kauai Electric vai chegar com dois grupos propulsores diferentes: um, com uma bateria com capacidade de 39,2 kWh e autonomia para até 300 quilómetros, a desenvolver 135 cv; outro, capaz de percorrer até 470 quilómetros, recorrendo a uma bateria de maior capacidade, a debitar uma potência equivalente de 204 cv.

Kia Niro EV

SUV Elétrico Kia Niro EV

Programado para chegar em 2019, a versão 100% elétrica do Kia Niro vai ser disponibilizada com duas propostas de baterias de polímetros de lítio: uma de 39,2 kWh, com autonomia para cerca de 240 quilómetros; outra de 64 kWh, capaz de cumprir em torno de 380 quilómetros entre carregamentos. Com mais detalhes a serem anunciados no vindouro Salão de Paris, que se realiza entre 4 e 14 de outubro, já se sabe que o modelo se pauta pela ausência de uma grelha dianteira, por umas jantes de 17'' e iluminação totalmente em LED. As soluções tecnológicas já conhecidas de outros modelos, como o muito eficaz cruise control inteligente, com manutenção da viatura na faixa de rodagem, farão parte do pacote do elétrico.

Descubra já o Preço Justo KBB para um Kia Niro EV.

Mercedes EQC

SUV Elétrico Mercedes EQC

Revelado a 4 de setembro, o EQC chega equipado com dois motores elétricos - um montado no eixo diateiro; outro, no traseiro - que produzem uma potência conjunta de 400 cv permitindo ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. Já a bateria, com capacidade de 70 kWh, não é modesta nas suas intenções e promete uma autonomia de até 500 quilómetros. O SUV de luxo deverá chegar ao mercado europeu em 2019, constituindo a primeira ofensiva da gama EQ, anunciada pela Mercedes-Benz para desbravar a eletrificação automóvel.

Tesla Model X

SUV Elétrico Tesla Model X

O SUV da Tesla, 100% elétrico, reclama uma autonomia entre os 417 e os 542 quilómetros, dependendo da versão. Mas o que torna este modelo uma verdadeira obra de arte é a forma ágil como se comporta. Sobretudo quando se tem em conta as suas dimensões: 5.052 mm de comprimento, 1.999 mm de largura e 1.684 mm de altura. Com uma habitabilidade impressionante, sendo capaz de se apresentar na configuração de cinco ou de sete lugares, o Model X comercializa-se em três níveis de potência: 333 cv, 423 cv e 612 cv - o mais potente chega aos 100 km/h nuns frugais 3,1 segundos.

Interessado num Tesla Model X? Saiba já quanto poderá custar.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar