VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

Suzuki Jimny ganha nova vida a partir de outubro

Nova geração na calha do pequeno todo o terreno de origem nipónica, que já soma 48 anos de carreira. O Suzuki Jimny entra na sua quarta vida em outubro.

O pequeno todo o terreno da Suzuki, de aspeto sempre jovial, prepara-se para voltar a dar cartas. A quarta geração do Jimny, 20 anos após o lançamento do modelo atualmente à venda, volta a distinguir-se pelas suas parcas medidas. Com três portas e portão traseiro de abertura lateral, chega com 3,65 m de comprimento total, 1,65 m de largura e 1,73 m de altura - i.e., ligeiramente maior do que a atual geração, ainda que a distância entre eixos se mantenha nos 2,25 m.

Preparado para maus caminhos

O novo Suzuki Jimny não renega os propósitos originais e volta a apresentar-se preparado para enfrentar as dificuldades que se apresentam depois de terminado o asfalto.

Suzuki Jimny chassis

Com um chassis em longarinas combinadas com reforços transversais em forma de X, o Jimny chega com uma maior rigidez torsional e ainda mais distante do solo (21 cm, mais dois centímetros do que o modelo em venda), podendo ser equipado com controlo eletrónico de descidas e sistema de travagem que controla as perdas de tração e que funciona como um bloqueio do diferencial.

Procura um Suzuki Jimny usado? Descubra já o Preço Justo KBB para cada versão.

Já as suas capacidades todo o terreno são de respeito: 41° de ângulo de ataque, 28° de ângulo ventral e 51° de ângulo de saída, chegando com tração integral conectável Allgrip Pro AWD. Ou seja, é possível optar entre três modos de tração: 4×2, 4×4 e 4×4 com redutoras.

Nova vida, novo motor

Para a Europa, o Jimny será proposto apenas a gasolina, com o novo 1,5 litros a substituir o conhecido 1,3 litros. A opção, explicou a marca, permite não só melhores prestações como uma maior eficiência. O bloco, de quatro cilindros em linha, é alimentado por um sistema de injeção multiponto, potenciando menos perdas e, também por isso, apresentando um maior nível de eficiência.

Com 100 cv a manifestarem-se às 6.000 rpm, desenvolve um binário máximo de 130 Nm às 4.000 rpm. O bloco chega acoplado a uma caixa manual de cinco relações, havendo possibilidade de trocar esta por uma automática de quatro velocidades (apenas por encomenda).

Pequeno por fora... e por dentro

O Jimny é um automóvel de recreio ou de trabalho, por isso não é de admirar que não prime pelo conforto que uma família possa almejar, sendo mais indicado para quem ainda não tem ninguém para ocupar os lugares traseiros. É que, ainda que esteja homologado para quatro passageiros, nem o espaço abunda atrás nem o acesso é fácil.

Suzuki Jimny interior

Também a mala é limitada a levar o essencial: apenas 83 litros com todos os bancos em utilização; o rebatimento dos lugares traseiros permite transportar até 377 litros.

Descubra todos os SUV e todo o terreno disponíveis em Portugal e quanto custam.

Destaque para a inclusão de elementos de segurança, como o reconhecimento de sinais de trânsito, a travagem automática de emergência, o assistente de deteção de fadiga do condutor, o aviso de saída involuntária da faixa de rodagem ou as luzes automáticas. Em termos de conforto, pode ser equipado com ar condicionado automático, cruise control e um ecrã tátil para gerir todo o sistema de infoentretenimento.

A quarta geração do Suzuki Jimny é aguardada para outubro, provavelmente depois de marcar presença no Salão de Paris, que decorre entre dias 4 e 14 daquele mês, não havendo para já preços.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar