Página principal Notícias Reviews
Tesla, Volvo, BYD, as marcas com mais autonomia...polestar 2

Tesla, Volvo, BYD, as marcas com mais autonomia, mas existe o Polestar 2!

....Tesla, Volvo, BYD e entre elas a Polestar, com o modelo Polestar 2, uma verdadeira caixinha de surpresas e com mais autonomia.

20-10-2023

O salão automóvel SAHE, que na sua 7º edição, contou mais uma vez com as principais marcas, Tesla, Volvo, BYD e entre elas a Polestar, com o modelo Polestar 2, uma verdadeira caixinha de surpresas e com mais autonomia.

O PiscaPisca.pt, como sabes, foi novamente o portal oficial do salão automóvel SAHE, e como não podia deixar de ser, nós fomos testar alguns carros. Entre eles, o Polestar 2.

Depois de uma semana com muito sol, chegou o dia do fim de semana do SAHE, onde nos esperava muita animação e muitos teste “drive”, mas ao vermos a meteorologia, verificamos que ia estar de chuva, comprometendo em certa parte as nossas voltinhas de carro. Surpreendentemente, esteve um sol maravilhoso o que nos deixou caminho livre para podermos rolar sem filas de engarrafamento.

Foi então que nos dirigimos ao stand da Polestar para termos o primeiro contacto com o carro.

Estética do Polestar 2

Na primeira impressão, ficamos com a ideia, que parece que estamos perante um Volvo, mas não. Apesar de pertencerem ao mesmo grupo, são marcas destinta.

O Polestar 2, tem linhas futuristas, mas ao mesmo tempo, discretas. Tudo foi pensado ao detalhe. Com uma linha continua que vai desde o capot até à sua traseira, sendo lateralmente ou via tejadilho, é de design e performance que estamos a falar.

Interior do Polestar 2

Foi quando nos sentamos para começar o teste drive que nos sentimos em casa.

Como se estivéssemos sentados no nosso sofá, conformáveis ao mais alto nível, perante uma imagem de calma e tranquilidade, o Polestar, foi assim que nos deixou.

Os materiais da mais alta qualidade, têm em conta pormenores de sustentabilidade e de tecnologia pura. O volante, com a sua posição de condução muito bem conseguida, leva-nos a querer ligar logo a chave, que por falar nela, não existe, nem se quer o botão de “start”.

O Polestar 2 é tão tecnológico que ele sabe que estamos prontos a arrancar, e basta por o cinto de segurança, passar ao modo de condução “D” (drive) e logo nos deixa avançar estrada fora.

Na estrada com o Polestar 2

Estando habituado a alguns elétricos, nada previa que tivesse de “domar” uma fera que parecia ter uma “pele de cordeiro”.

Ao pisar no acelerador, mesmo que seja calmamente, o Polestar 2, dispara em direção quase que ao infinito, tal é a potência que transmite às rodas. Achamos que até poderíamos estar perante uma nave da “starwars”, podendo ser um pouco mais comedido ou que tivesse algum tipo de controlo ajustável (pelo menos na indicação que nos deram na altura do teste).

A direção que pode ser ajustada em três modos, “regular” “suave” e mais “firme”, é de facto uma mais valia para quem quer dominar a estrada.

Ao rolarmos nas ruas da cidade invicta, e segundo o circuito que fizemos, deparamo-nos com um piso irregular, e qual não é o nosso espanto, que só mesmo quando saímos desse piso é que verificamos que tínhamos lá passado, isto para vos dizer, que é de extrema eficácia e muito confortável a suspensão MacPherson, na frente, e Multi-link, na traseira.

Graças ao fantástico tempo que tivemos a sorte de ter no dia do teste, podemos também apreciar o nosso teste via teto panorâmico. Brilhante a luz natural que entra no habitáculo do Polestar 2, mesmo sendo escurecido, é de uma classe ao alcance de muito poucos carros.

Em resumo, o Polestar 2, apesar do seu valor estar ao alcance de muito poucos, é sem sombra de dúvidas uma excelente escolha para quem quer ter um elétrico cheio de estilo, elegância, performance, e ao mesmo tempo, ligado à sustentabilidade.

 

Agradecimento especial à Polestar que nos cedeu a viatura.

Equipa Pisca News

Lê também, “O Pisca Green fez parte do 1º dia Nacional…”

Quanto vale um carro novo ou usado?

Preço Novo / Usado Valor do meu carro
Produzido por Janela Digital
Ocurreu um erro ao enviar o seu formulário
O seu formulário foi enviado com sucesso