VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

Volkswagen Golf GTI TCR chega com 290 cv

Motor 2.0 TSI com mais 45 cv, pintura, para-choques, jantes e interiores exclusivos avisam: este Golf GTI não é brinquedo!

Apresentado ainda na forma de protótipo no tradicional encontro de Wörthersee, certame dedicado aos entusiastas das versões mais desportivas do Golf e dos automóveis da Volkswagen, que se realiza anualmente naquela localidade austríaca, o novo GTI TCR celebra a participação bem-sucedida da VW no TCR (agora WTCR em fusão com o WTCC), e é nada menos a versão homologada para estrada do carro de competição.

Sob o capot desta nova declinação do icónico desportivo alemão, que tem a ambição de reclamar o estatuto de referência absoluta entre os supercarros de tração dianteira, estará o mais recente desenvolvimento do bloco 2.0 TSI, com potência aumentada para 290 cv — mais 45 cv que no GTI convencional e só 15 cv a menos que o radical Clubsport S.

Há mais potente, mas este é o mais veloz

Com motor de 310 cv, o Clubsport S é detentor do título do GTI mais potente de sempre, mas nenhum é tão veloz quanto o novo TCR, que é automóvel produzido aproveitando os ensinamentos das pistas e com recursos técnicos de exceção.

Equipado com a eficiente transmissão automática de dupla embraiagem DSG de sete velocidades, de tração dianteira e com bloqueio de diferencial, o Golf GTI TCR acelera de 0-100 km/h em aproximadamente 6 segundos, para uma velocidade máxima declarada de 250 km/h (ou 265 km/h, optando-se pela versão sem limitador eletrónico, que suplanta em 3 km/h a velocidade de ponta do Clubsport S).

Imagem que não engana

O Golf GTI TCR tem pintura bicolor exclusiva (tendo por base as cores Pure Grey, Pure White e Tornado Red, que se conjugam com tejadilho a negro), novos para choques específicos com entradas de ar e difusor mais ostensivos, spoiler no portão traseiro, jantes negras de 18'' e sistema de escape exclusivo.

No interior, os bancos desportivos apresentam uma variação do padrão axadrezado tradicional do Golf GTI normal, mas aqui também em reforçada dose de exuberância. O conjunto é impactante e, mesmo parado, o compacto alemão respira competição por todos os poros. Depois, os proprietários do Golf GTI TCR poderão adquirir acrescentar uma pitada de drama ao conjunto, adquirindo o veículo com jantes de maiores dimensões e pneus para pista, sistema de travagem de alta performance com discos perfurados e pinças especiais, amortecedores adaptativos e escape de titânio da Akrapovic, além do motor sem o referido limitador de velocidade.

O novo desportivo da VW já está em produção e chegará aos mercados ainda no final deste ano. Os preços ainda não são conhecidos.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar