Página principal Notícias Notícias
Conhece os finalistas para o Carro do Ano 2024 em Portugal

Conhece o vencedor do Carro do Ano 2024 em Portugal

A edição de 2024 do Seguro Direto Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal já arrancou, descobre o grande vencedor do prémio de Carro do Ano.

18-03-2024
Imagem retirada do site RazãoAutomóvel, júri permanente do prémio Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal (razaoautomovel.com)

A edição de 2024 do Seguro Direto Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal já tem vencedor do grande prémio de Carro do Ano em Portugal. O BYD Seal, um modelo de marca chinesa e 100% elétrico, saiu vitorioso entre os restantes vencedores do mais prestigiado prémio da indústria automóvel em Portugal.

Esta 41º edição, dividida por oito classes, contou com 22 candidatos elegíveis ao prémio Seguro Direto Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal. Ao longo dos últimos meses, foram realizados vários testes dinâmicos, com os diferentes modelos a concurso. Este painel pôde contar com dezanove jurados, em representação dos principais órgãos de comunicação social do país.

O Grande Vencedor

Acabado de chegar ao mercado nacional, o BYD Seal, é o primeiro automóvel 100% elétrico que reuniu a maioria dos votos dos jurados. O mais recente modelo da marca chinesa destacou-se em diversos aspetos como o design, performance, conforto, autonomia, qualidade de construção e preço competitivo. Para além do prémio de Carro do Ano também conquistou o de Elétrico do Ano e o Prémio Design.

A versão Excellence do BYD Seal que foi a concurso na edição do evento deste ano, apresenta dois motores elétricos, um em cada eixo, e uma potência combinada de 530cv. Para além de conquistar no terreno elétrico, o design moderno e cuidado, com um interior espaçoso e confortável e com materiais de excelente qualidade, também conquistou o jurado. O modelo ainda conta com uma bateria Blade Batery de 83 kWh, que se destaca pela tecnologia inovadora que garante uma autonomia de 520km.

Vencedores do Prémio Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024

Para além do BYD Seal, que veio suceder o Renault Austral, vencedor do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2023, houve outros vencedores neste ano do mais prestigiado prémio da indústria automóvel em Portugal. Tendo sido os grandes vencedores, nas respetivas categorias:

  • Citadino do Ano – Renault Clio E-Tech Esprit Alpine
  • Elétrico do Ano – BYD Seal Excellence 83 kWh
  • Desportivo/Lazer do Ano – Honda Civic Type R 2.0 i-VTEC
  • Híbrido do Ano – Toyota C-HR 1.8 Hybrid
  • Híbrido Plug-in do Ano – Toyota Prius PHEV 2.0 Premium
  • Familiar do Ano – Renault Espace E-Tech Iconic
  • Grande SUV do Ano – KIA EV9 First Edition
  • SUV Compacto do Ano – Jeep Avenger Summit

Além das categorias destacadas, foram ainda distribuídas duas distinções, no que diz respeito aos avanços tecnológicos e ao design, uma novidade deste ano, que visa escolher o modelo que mais se destacou em matéria de estilo e imagem.

Quanto ao Prémio Tecnologia e Inovação, o Sistema LiDar (Light Detection and Ranging) da Volvo foi o grande vencedor. Este método de deteção remoto permite, com alta precisão e fiabilidade o reconhecimento da estrada e de pequenos objetos, centenas de metros à frente, permitindo uma melhor atuação e informação sobre o meio.

Já o Prémio Design, uma estreia na edição de 2024, foi conquistado pelo BYD Seal, a segunda vitória do modelo chinês na mesma edição, tendo sido destacado pelo estilo e imagem tanto exterior como interior.

Cumprindo a tradição deste prémio, a Personalidade do Ano elegida foi Daniela Simões, co-fundadora e diretora executiva da Miio, destacando-se como a figura de relevo no setor automóvel nacional em 2024. Esta startup de mobilidade, destaca-se pela jornada pioneira e inovadora na área de informação prévia e desmaterialização de cartões. A Miio está presente em Portugal, em Espanha e em França, conta com mais de 280 mil utilizadores e é utilizada por cerca de 70% dos condutores de veículos elétricos em Portugal.

Agora é a tua vez de descobrires o teu vencedor no PiscaPisca.pt.

 

Fontes: Razão Automóvel, Sic Notícias

Equipa Pisca News

 

Quanto vale um carro novo ou usado?

Preço Novo / Usado Valor do meu carro
Produzido por Janela Digital
Ocurreu um erro ao enviar o seu formulário
O seu formulário foi enviado com sucesso