Página principal Notícias Notícias
E o Carro Mundial do Ano de 2024 é… - Pisca News

E o Carro Mundial do Ano de 2024 é…

Chegou 2024 e os prémios do carro mundial do ano tiveram um premiado, o KIA EV9, duplamente premiado,que não só seria o carro mundial do ano e

08-04-2024

Chegou 2024 e os prémios do Carro Mundial do Ano tiveram um premiado, o KIA EV9, duplamente premiado, que não só seria o Carro Mundial do Ano entre os diversos tipos de combustão, como, pela primeira vez, foi o Carro Mundial do Ano Veículo Elétrico.

A marca KIA já não é nova nestas andanças de Carro Mundial do Ano. Em 2020 já tinha ganho dois prémios com os modelos Soul EV e o SUV Telluride, nas categorias “Carro Urbano Mundial” e como “Carro Mundial do Ano”.

PRÉMIOS ENTREGUES NO AUTO SHOW EM NOVA IORQUE

O prémio criado em 2003, World Cars Awards, é reconhecido como um prémio em que o padrão de excelência e fiabilidade se destaca de todos os restantes na indústria automóvel. Um processo que começou em setembro de 2023 e que terminou, com a entrega dos prémios, no dia 27 de março de 2024 no Auto Show em Nova Iorque.

Com mais de uma centena de jornalistas de todo o mundo, onde se inclui um jornalista português, Guilherme Costa da Razão Automóvel, este prémio torna-se assim um marco na indústria automóvel em que cada vez mais as marcas apostam na inovação tecnológica e no meio ambiente, fator que está sempre presente no nosso dia a dia com um peso gigantesco, pois não existe planeta B.

O PREMIADO

Segundo declarações do Presidente e CEO da KIA:

“Sentimo-nos especialmente honrados pelo facto do EV9 ter sido eleito Carro Mundial do Ano e Veículo Elétrico Mundial. Este triunfo é uma prova do nosso compromisso inabalável em ultrapassar os limites da tecnologia e da excelência do design. O sucesso contínuo do KIA EV9 irá levar-nos a continuar a fornecer veículos excecionais que redefinem a experiência de condução para clientes em todo o mundo”.

Estando já disponível para configuração, este KIA EV9 é uma experiência única no que diz respeito a condução e conforto.

 

Enquanto ainda não te entregam o premiado de 2024, podes sempre pesquisar o de 2023 ou um outro que aches que possa ser o teu novo carro, só em PiscaPisca.pt

Fontes: Eurotransporte.pt

Equipa PiscaNews

 

Lê também: “Conhece o vencedor do carro do ano 2024 em Portugal”

Quanto vale um carro novo ou usado?

Preço Novo / Usado Valor do meu carro
Produzido por Janela Digital
Ocurreu um erro ao enviar o seu formulário
O seu formulário foi enviado com sucesso