Página principal Notícias Notícias
KIA EV9 é eleito Vencedor do Melhor Carro do Mundo para 2024

KIA EV9 é eleito Vencedor do Carro Mundial Feminino do Ano

O grande vencedor da 14º edição do Melhor Carro do Mundo para 2024 eleito por um júri exclusivamente femino é o KIA EV9!

08-03-2024
Imagem retirada do site oficial do prémio Women’s Worldwide Car of the Year (wwcoty.net)

O KIA EV9 foi eleito o Melhor Carro do Mundo para 2024 pelo estimado painel de jornalistas que avaliaram entre outros finalistas, o Carro Mundial Feminino do Ano (em inglês, “Woman World Car of the Year”). A revelação do vencedor coincide com o Dia Internacional da Mulher, uma ocasião empoderadora da mulher, mas que também elucida sobre a relação entre a autonomia pessoal e automobilista em muitos países.

Antes da votação, as 75 jornalistas automobilísticas testaram diligentemente numerosos modelos de automóveis, avaliando minuciosamente cada aspeto. Entre os 63 candidatos, os melhores automóveis de cada categoria saíram vitoriosos na votação inicial. Os vencedores nas respetivas categorias foram os seguintes:

  • Volvo EX30 (carro familiar)
  • BMW Série 5 (carro executivo)
  • Kia EV9 (SUV)
  • Volkswagen Amarok (4×4 e todo-o-terreno)
  • Aston Martin DB12 (carro exclusivo)

Na última ronda de votação, estes finalistas excecionais formaram a base para determinar o prestigiado título de Melhor Carro do Mundo para 2024.

O melhor carro do mundo para 2024

Após a análise cuidadosa e exame minucioso, o veredicto favorece esmagadoramente o Kia EV9 como a escolha líder no mundo dos SUVs elétricos. Com uma impressionante capacidade de sete lugares, é o primeiro do género neste segmento. Apesar do seu considerável comprimento de 5 metros, o veículo prima pela aerodinâmica, contribuindo para o seu desempenho excecional. Notavelmente, o Kia EV9 apresenta um design de ponta, incorporando tecnologia avançada e oferecendo capacidades de carregamento bidirecional e de carregamento ultrarrápido.

O Kia EV9 veio criar algum frenesim em torno da marca sul-coreana ao assumir-se como uma alternativa a modelos de marcas premium, como a Audi Q8 e-tron, BMW iX, Mercedes EQE SUV, Tesla Model X ou Volvo EX90. E com a vantagem sobre o espaço que um adulto encontra na terceira fila. Quanto ao preço, este também apresenta valores muito interessantes, começando nos 77.000 € e a variante de tração integral inicia nos 89.900 €.

No mercado nacional, o Kia EV9 é proposto em duas versões: 1st Edition e GT-Line. A primeira, equipada com um motor de 150 kW (204cv), com binário máximo de 350 Nm. Já a versão GT-Line, apresenta tração integral devido à montagem de dois motores elétricos de 141 kW, um em cada eixo, perfazendo um total de 385 cv e 700Nm.

«As eleições deste ano foram particularmente difíceis devido ao excelente nível de todos os candidatos, afirma Marta Garcia, presidente executiva da WWCOTY. Cada um dos finalistas teve mérito suficiente para ganhar o troféu. O Kia EV9 venceu os seus rivais porque é um veículo capaz de satisfazer as necessidades dos consumidores em todo o mundo.»

Deixa-te inspirar pelos grandes finalistas e encontra o teu eleito no PiscaPisca.pt!

 

Fontes: Publico, WWCOTY

Equipa Pisca News

 

Quanto vale um carro novo ou usado?

Preço Novo / Usado Valor do meu carro
Produzido por Janela Digital
Ocurreu um erro ao enviar o seu formulário
O seu formulário foi enviado com sucesso