Página principal Notícias Notícias
Radares de velocidade média chegaram à Ponte Vasco da Gama - Pisca News

Radares de velocidade média chegaram à Ponte Vasco da Gama

Os radares de velocidade média chegaram à ponte vasco da gama, e vais mesmo ter de ter cuidado.A segunda ponte sobre o tejo que tem

27-03-2024

Os radares de velocidade média chegaram à Ponte Vasco da Gama, e vais mesmo ter de ter cuidado.

A segunda ponte sobre o Tejo que tem como objetivo unir as duas margens, já tem um radar de velocidade média. Com o nome de sinalização H42, este sinal irá estar a uma distancia considerável do primeiro ponto de controlo com o intuito de alertar que a via ou estrada onde estás a circular irá ser “fiscalizada” através deste tipo de radar.

Os radares de velocidade já não são novidades, e com a entrada em vigor, devidamente assinalados dos novos radares, agora já não existem desculpas para seres apanhado com excesso de velocidade.

Existem dois tipos de radares, os que medem a velocidade real e disparam quando passas por o mesmo acima dos limites estipulados, e os que medem a velocidade média entre dois pontos, registando ao mesmo tempo a matricula e hora dentro dessa distancia.

Como funcionam os radares de velocidade média?

Ou seja, ao passares num primeiro ponto de controle o radar vai medir a tua velocidade e hora. Assim que passares no último ponto de controlo de velocidade, ele vai fazer o calculo desde a primeira passagem até a este último, fazendo a média de um ponto “A” ao ponto “B”.

Por exemplo, se for estipulada uma velocidade média de 80 Km/h e dentro dessa distancia ultrapassares a média de velocidade, o radar no final regista a infração.

Posso andar abaixo da velocidade estipulada?

Deves circular dentro dos limites legais para essa via, podendo andar a baixo da velocidade estipulada por esse sinal, mas nunca acima. No máximo, manter a velocidade constante nessa estrada.

O PiscaPisca aconselha que moderes sempre a velocidade e que tenhas o maior respeito por todos os outros condutores.

 

Lê também: “Descobre tudo sobre os novos radares…”

Equipa Pisca News

Quanto vale um carro novo ou usado?

Preço Novo / Usado Valor do meu carro
Produzido por Janela Digital
Ocurreu um erro ao enviar o seu formulário
O seu formulário foi enviado com sucesso