VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasDicas
Partilhar

Os 6 SUV mais exclusivos do mercado

A procura de Sport Utility Vehicles (SUV) continua a aumentar e o mercado do luxo não é exceção. Conheça os 6 mais exclusivos.

As marcas apostam cada vez mais em modelos que ofereçam uma condução dinâmica em todo o tipo de situações, o que faz com que o mercado dos SUV esteja em alta. Mas, apesar de existirem vários modelos disponíveis, nem todos estão acessíveis ao comum dos mortais...

Maserati Levante S, desde 130.900€

Maserati Levante S

O primeiro SUV da história da marca com sede em Modena, Itália, tem nome de vento do Mediterrâneo e uma gama simplificada, com dois motores V6, um a gasóleo e outro a gasolina. A unidade a gasolina, dotada de injeção direta GDI e duplo turbo, equipa a versão de topo, com 430 cv. No Levante S existem quatro programas de condução (Normal, Eco, Sport e Off-Road), que modificam o funcionamento do motor, transmissão, suspensões e controlos eletrónicos de acordo com as exigências do momento. No modo mais desportivo, prestações a condizer: 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e uma velocidade máxima de 264 km/h.

BMW X6 M, desde 177.670€

BMW X6 M

A BMW chama-lhe SAV (Sport Activity Coupé), mas o X6 não é mais do que um SUV topo de gama com uma linha de silhueta do tipo coupé. No topo da hierarquia da gama temos o BMW X6 M, especialmente dirigido à clientela mais excêntrica, equipado com V8 de 4,4 litros, que debita uns incríveis 575 cv e 740 Nm. Números que ajudam a explicar as prestações de “outro mundo”. Com mais de 2,3 toneladas e dimensões que assustam, o X6 M acelera de 0 a 100 km/h nuns balísticos 4,2 segundos.  

Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC Coupé, desde 183.987€

Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC Coupé

Entre os alemães de prestígio, a Mercedes-Benz foi dos últimos a “abrir os olhos” para a nova categoria da moda. Mas, fê-lo em estilo: o GLE Coupé é dos automóveis mais vistosos do momento. E pouco importa se os homens da marca da estrela sacrificaram habitabilidade e sentido prático em nome de um desenho simplesmente arrebatador! A versão GLE 63 S 4MATIC AMG está equipada com um V8 5.5 biturbo, na variante mais potente de 585 cv e 700 Nm, em associação a uma caixa automática de 7 velocidades, rapidíssima, que dispõe de função Lauch Control para arranques supersónicos: 0-100 km/h em 4,6 segundos é obra!

Porsche Cayenne Turbo S Tiptronic, desde 223.205€

Porsche Cayenne Turbo S Tiptronic

Desde o Boxster que a Porsche não lançava um modelo tão polémico para os adeptos da marca. Mas, a “heresia” voltou a compensar. Depois do lançamento do Porsche “acessível”, que salvou a marca de Estugarda da banca rota, nos idos 90, nenhum outro teve o sucesso comercial do Cayenne. O SUV da Porsche convenceu com a sua fórmula de «desportivo para cinco», dirigido aos chefes de família que não abdicam do prazer de condução. Na versão de topo, o Cayenne Turbo S Tiptronic, com um motor V8 biturbo, com 570 cv, e umas prestações dignas de um automóvel de competição: 4,1 segundos dos 0 a 100 km/h!

Range Rover SVAutobiography DYNAMIC, desde 227.868€

Range Rover SVAutobiography DYNAMIC

O Range Rover SVAutobiography DYNAMIC é a versão mais exclusiva do (já muito exclusivo) Range Rover. Disponível apenas por encomenda, por fora, este Range Rover diferencia-se dos seus “irmãos” por ter um look mais agressivo, para o qual contribui um chassis, escape e suspensão calibrados. No interior, couro acolchoado Diamond da mais elevada qualidade com acabamento Knurled, mostram o porquê de estarmos perante uma edição especial. Debaixo do capot, um motor V8 Supercharged com 550 cv e 680 Nm, que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

Bentley Bentayga W12, desde 294.700€

Bentley Bentayga W12

Integrada no Grupo VW desde 1998, a Bentley recorreu ao banco de órgãos do consórcio para agilizar os custos de produção do primeiro SUV na sua história. Entre outros elementos comuns, o Bentayga assenta na plataforma estreada pela Audi no Q7, sem que isso tenha significado penalização da qualidade. Aliás, na categoria, não há mais sofisticado, luxuoso e… caro! O habitáculo do Bentayga tem qualidade muitíssimo acima da média, devido ao toque artesanal que encontramos em todos os Bentley. A lista de equipamentos é impressionante e a de opcionais, a perder de vista. Os bancos dianteiros Comfort, por exemplo, custam uns módicos 3450€ e oferecem 22 possibilidades de regulação e massagem; no painel de bordo pode instalar-se um relógio automático Mulliner Tourbillon by Breitling, em ouro maciço, que custa nada mais nada menos do que 160.000 €… Em relação a performances, o Bentayga W12 vem equipado com um motor de 6.0 litros e 607 cv, acelerando dos 0 aos 100km/h em 4,1 segundos e atingindo os 301 km/h de velocidade máxima.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar