VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

Audi apresenta o radical PB18 e-Tron

Superdesportivo, servido por três motores elétricos, com linhas de coupé e “tiques” de carrinha. Eis o PB18 e-tron que a Audi acaba de apresentar.

A Audi prometeu a estreia mundial do PB18 e-tron na célebre exposição The Quail, na Península de Monterey, Califórnia, antes da sua première mundial no autêntico desfile de vaidades que é o Concours d'Elegance de Pebble Beach, no mesmo estado norte-americano. Objetivo cumprido, a marca dos quatro anéis esteve em grande destaque com as primeiras informações oficiais do superdesportivo que pode antecipar o sucessor do R8.

O PB18 e-tron, diz a marca, é uma "máquina radical de condução para a estrada e para a pista", com um cockpit pensado de raiz para colocar o condutor em primeiro plano, para usufruto em pleno das excecionais credenciais dinâmicas deste concept desenvolvido no Audi Malibu Design Loft, atelier de estilo da marca alemã na Califórnia.

Mas, ao mesmo tempo, os técnicos do emblema germânico garantiram que o superdesportivo com propulsão 100% elétrica oferece versatilidade q.b. na condução de todos os dias e boas condições de conforto e ergonomia para receber o condutor/piloto e um eventual passageiro…

Vai comprar um carro híbrido ou elétrico? Descubra quanto custam todos os modelos disponíveis em Portugal.

Assim, na conceção do habitáculo do PB18 - a sigla refere-se precisamente àquele local (Pebble Beach) na costa norte-americana, onde se realiza todos os anos o prestigiado evento de exposição de automóveis de luxo e clássicos, e ao ano de estreia (2018) - encontramos alguns ensinamentos importados do R18 e-tron de competição, vencedor do Mundial de Resistência em 2012 e 2013. E, também, a possibilidade de configuração a gosto: o condutor pode instalar-se em posição central ou mais chegado a um dos lados sempre que pretenda receber um passageiro a bordo.

Três motores com 680 cv, que podem ser 775…

Com 4,5 m de comprimento, 2 m de largura e apenas 1,1 m em altura, o PB18 tem praticamente as medidas do atual R8. Mas, a silhueta de coupé altera-se do pilar B para trás, com o protótipo a ganhar proporções de carrinha, que permitem uma versatilidade acima da média e uma bagageira com capacidade para uns avantajados 470 litros.

Audi PB18 e-tron concept

O sistema de propulsão fica a cargo de três motores elétricos (um à frente com 204 cv e dois no eixo traseiro com 476 cv), que debitam 680 cv de potência conjunta, podendo ativar-se um modo "boost" que faz a mecânica entregar momentaneamente até 775 cv.

Números impressionantes que, a par do peso abaixo dos 1550 kg, obtido com a utilização de materiais como o alumínio, fibra de carbono e plástico reforçado, permitem antecipar performances fora de série; segundo a Audi, a medição de 0 a 100 km/h, por exemplo, irá cumprir-se em cerca de 2 segundos…

500 km de autonomia em 15 minutos

O novo concept da Audi recorre a um esquema de baterias com 95 kWh de capacidade, com a marca a anunciar uma autonomia a rondar os 500 quilómetros, com a particularidade de a tecnologia ser compatível com os muito rápidos carregadores de 800 volts, encurtando o tempo de reabastecimentos para uns despachados 15 minutos. Depois, alguns elementos e soluções já apresentadas no SUV e-tron, além da possibilidade de carregamentos por indução.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar