VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasDicas
Partilhar

Os 5 carros a gasolina mais potentes do mercado

Procura um carro que lhe faça subir os batimentos cardíacos e não está preocupado nem com orçamentos nem com consumos? Eis os 5 carros a gasolina mais potentes.

Com temas como a economia de combustível e as emissões poluentes na ordem do dia, os sistemas de propulsão alternativos estão a revolucionar o exclusivo segmento dos superdesportivos. Quando o assunto é prestações à séria e fiabilidade inabalável, os motores clássicos a gasolina não têm, para já, concorrência à altura. Conheça os 5 carros a gasolina mais potentes do mercado.

Ferrari LaFerrari

Carros a gasolina mais potentes Ferrari LaFerrari

O Ferrari LaFerrari é o modelo de produção mais rápido de sempre da marca transalpina e vem equipado com um sistema híbrido (963 cv), que recorre ao espetacular V12 6.5, com injeção direta. O motor a gasolina debita 800 cv, cabendo ao módulo elétrico os restantes 163 cv. Sobre as performances, não há muito dizer: velocidade máxima superior a 350 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos… O modelo recorre a muita da tecnologia utilizada pela Ferrari na F1, como um conjunto de controlos dinâmicos, que estreiam num carro de estrada, soluções de aerodinâmica ativa e o evoluído sistema HY-KERS. E, no habitáculo, o banco do condutor fixo, ajustado à medida do proprietário, sendo depois os pedais e o volante ajustáveis. O chassis do LaFerrari utiliza quatro diferentes tipos de fibra de carbono, combinação que explica as excecionais credenciais dinâmicas.

Ferrari F12 Berlinetta

Carros a gasolina mais potentes Ferrari F12 Berlinetta

O F12 Berlinetta utiliza o motor V12 de 6,3 litros, naturalmente aspirado, do Ferrari FF, com uma potência "esticada" aos 740 cv. Com 4,618 metros de comprimento e um peso total de 1.525 kg, a incrível relação peso/potência de 2,1 kg/cv e uma caixa de velocidades de dupla embraiagem "importada" da Formula 1, especialmente desenvolvida para o modelo, ajudam a explicar performances fora de série: 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos (acelera até aos 200 km/h em apenas 8,5 segundos) e uma velocidade máxima de 340 km/h. O fantástico F12 perdeu o título de mais radical berlinetta no portefólio de exclusivos modelos da Ferrari, quando a marca de Maranello apresentou o 812 Superfast no concorrido Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, mas as unidades produzidas em 2017 já só serão suficientes para responder às encomendas.

Lamborghini Aventador

Carros a gasolina mais potentes Lamborghini Aventador

O Aventador LP 740-4 é uma evolução do superdesportivo apresentado para suceder ao Murciélago no topo da gama da Lamborghini. Herdeiro de pleno direito de modelos icónicos na história da empresa de Sant’Agata Bolognese, Itália, como o Miura ou o Countach, o Aventador combina a construção em fibra de carbono com os préstimos de um motor V12 de 6,5 litros que debita 740 cv. Entre os destaques técnicos, quatro programas de condução: Strada, Sport, Corsa e EGO (o 4.º destina-se à personalização da atuação de controlo de tração, motor, transmissão, amortecimento e direção). No modo mais desportivo, 0 a 100 km/h em 2,5 s e uma velocidade máxima de 350 km/h.

Bentley Continental Supersports

Carros a gasolina mais potentes Bentley Continental Supersports

O automóvel mais potente e rápido na história da marca britânica fundada em janeiro de 1919 (no Grupo VW desde 1998), é também o coupé de luxo com 4 lugares mais veloz da atualidade. O Bentley Continental Supersports vem equipado com um incrível motor W12 6.0 biturbo com 710 cv e 1017 Nm, associado a uma caixa automática de 8 velocidades e um sistema de quatro rodas motrizes que privilegia a tração às rodas de trás (em condições normais, repartição 40-60%), norma entre os superdesportivos de ponta. Para os responsáveis da marca, não há dúvidas, o modelo é uma combinação de luxo, prazer na condução e "performances" sem antecedentes na Bentley: 0-100 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima de 336 km/h.

Ferrari GTC4 Lusso

Carros a gasolina mais potentes Ferrari GTC4 Lusso

Apresentado em 2016, o Ferrari GTC4 quebrou alguns tabus da marca italiana, ao apresentar um habitáculo para quatro ocupantes e tração integral. O motor 6.3 V12 com uns expressivos 690 cv não deixa que falte carácter desportivo a esta proposta familiar, com 80% do binário máximo disponível logo às 1.750 rpm, um regime invulgarmente baixo para uma mecânica naturalmente aspirada. E as performances anunciadas confirmam-no: 335 km/h e 3,4 segundos para "disparar" de 0 a 100 km/h. A tração integral permanente contribui para colocar no chão toda a potência do motor, sendo que as rodas traseiras direcionais melhoram a estabilidade e desempenho em curva, tornando-o mais preciso.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar