VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

Fiat 500X: o citadino que vai a todo o lado

O 500X propõe-se a levar a sofisticação para terrenos mais aventureiros. E, com a recente atualização, mostra-se mais capaz, elegante e eficiente.

Com uma história de sucesso com mais de 60 anos, o Fiat 500 simboliza o carro citadino por excelência, apostando numa manobrabilidade única ao mesmo tempo que investe numa aura cosmopolita de quem faz da cidade o seu habitat natural. Lançado há quatro anos, o 500X manteve as características do automóvel urbano na sua génese, mas apresentou-se como uma proposta capaz de ir um pouco mais longe: tanto em conceito como em termos práticos. Até porque, ainda que se inspirasse no pequeno 500, assentava a sua proposta na plataforma que também dava vida ao Jeep Renegade.

Novo Fiat 500X traseira

Agora, com a mais recente atualização que acaba de chegar aos concessionários, o Fiat 500X chega com equipamentos alinhados com a restante gama, explorando o que a tecnologia tem para oferecer, um design aprimorado e motores mais eficientes.

Desenhado para conquistar

Já era difícil ficar indiferente à passagem de um 500X, mas agora o crossover "made in" Turim destaca-se por uma imagem ainda mais próxima do veículo urbano ao mesmo tempo que pisca o olho à modernidade, incluindo várias tecnologias imprescindíveis ao segmento e que pretendem melhorar a experiência ao nível do conforto e também da segurança.

Novo Fiat 500 X frente

Por fora, destaque para os novos grupos óticos em LED, com as luzes de dia e os farolins a incluírem esta tecnologia de série. Entre os opcionais, há novos faróis dianteiros com tecnologia full-LED, elaborados em parceria com a Magneti Marelli, que, além do inconfundível estilo 500, asseguram uma iluminação mais potente, melhorando a visibilidade em 20% e consequente segurança.

Quer saber mais sobre o novo Fiat 500X? Descubra-o aqui.

Novo Fiat 500 X Apple CarPlay

A nova versão Urban caracteriza-se ainda por se apresentar com os para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, enquanto as versões Cross e City Cross dispõem de novas proteções que garantem que a saída do asfalto se faça sem imprevistos. Ou seja, o mesmo crossover pode ser configurado para uma vida exclusivamente citadina ou para se aventurar por trilhos off-road, podendo dispor de tração integral.

No interior, onde espaço e conforto não faltam, os materiais foram revistos e melhorados, apresentando-se suaves ao toque e com uma montagem e acabamentos de elevada qualidade. E também no habitáculo há lugar à personalização: há sete alternativas de estofos, criadas através da combinação de diferentes tipos de tecido, pele, acabamento e cores, uma vasta gama de configuração dos bancos e uma espaçosa bagageira. Entre as novidades em destaque, um painel de instrumentos que, mantendo uma estética vintage, apresenta-se de leitura intuitiva, um volante anatómico com revestimento em pele e com comandos e a inclusão de um ecrã tátil de 7'' que dispõe do sistema Uconnect, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Novo Fiat 500X interior

Novos motores Turbo FireFly

O 500X é o primeiro modelo da marca italiana a adotar a inovadora família de motores Turbo FireFly, projetada para oferecer o correto equilíbrio entre performances, prazer de condução e eficiência.

A principal novidade reside na adoção de dois novos blocos a gasolina, pequenos mas muito "espevitados". Já a respeitarem a norma Euro 6/D-TEMP e equipados com filtro de partículas, os novos Turbo FireFly incluem uma proposta tricilíndrica, de 1,0 litros, a debitar 120 cv de potência e 190 Nm de binário máximo, acoplada a uma transmissão manual de seis velocidades, e uma unidade de quatro cilindros, de 1.3 litros com 150 cv e 270 Nm de binário, com transmissão automática de dupla embraiagem DCT de seis velocidades. Ambos são de tração dianteira e vêm completar a oferta a gasolina que mantém o 1.6 litros de 110 cv.

Novo Fiat 500X Motor Turbo FireFly

No caso dos novos blocos, o tricilíndrico acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, atingindo os 188 km/h de velocidade máxima. O consumo médio em circuito misto fica pelos 5,8 l/100km, enquanto as emissões de CO2 não ultrapassam os 133 g/km. Já o 1.3 Turbo 150 cv reclama uma aceleração 0-100 km/h em 9,1 segundos, escalando o ponteiro da velocidade até aos 200 km/h. Consumo de 6,1 l/100km; emissões de 140 g/km.

Peça já uma proposta para um Fiat 500X.

O 500X apresenta ainda uma gama de três motores turbodiesel com tecnologia MultiJet II - desenvolvida e patenteada pelo grupo FCA - agora atualizados com Redução Catalítica Seletiva, para satisfazer os padrões Euro 6/D-TEMP. São três as cilindradas disponíveis: 1.3, 1.6 e 2.0 litros. O motor de 95 cv 1.3 MultiJet II dispõe de transmissão manual e tração dianteira; o 120 cv 1.6 MultiJet II turbodiesel pode ser acoplado a transmissão manual de seis velocidades ou automática de dupla embraiagem DCT, com tração dianteira; e o 150 cv 2.0 MultiJet II, que não deverá ser comercializado em Portugal, oferece transmissão automática de nove velocidades e tração às quatro rodas.

Segurança em primeiro lugar

Novo Fiat 500X fora de estrada

Com as regras referentes à segurança automóvel cada vez mais exigentes e com o objetivo de se apresentar como uma experiência de condução excitante, mas segura, o Fiat 500X passa a incluir de série reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de excesso de velocidade e assistente de manutenção na faixa de rodagem. Entre os opcionais, há cruise control adaptativo, alerta de ângulo morto e travagem automática de emergência.

Artigo escrito em parceria com a Fiat.

Advertisement

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar