VolanteSIC
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

Página principalNotíciasSalões Automóveis
Partilhar

Novo crossover Lexus UX chega em 2019

A Lexus levantou o véu sobre o UX, que representa a entrada da marca no segmento dos subcompactos, abaixo do NX. A estreia deverá ocorrer em 2019.

A estreia mundial do futuro UX decorreu em Genebra, cerca de ano e meio após a revelação do conceito que lhe deu origem, no Salão de Paris.

Assente na mesma plataforma que o Toyota C-HR, o Lexus UX tem um design moderno que incorpora a proeminente grelha dianteira em rede estreada com o LC 500. Segundo a marca, existem vários detalhes que fazem com que o UX se afirme por uma "excecional rigidez torsional e um centro de gravidade muito baixo, proporcionando um manuseio fora de série".

Explorador urbano

"O primeiro Lexus UX foi projetado para o explorador urbano moderno que procura uma nova condução, mais luxuosa, contemporânea e dinâmica", explicou o engenheiro-chefe do UX, Chika Kako. "Criámos o UX para atrair clientes que, na casa dos 30 anos, procuram não só o que é novo e emocionante, mas também o que é relevante para os seus estilos de vida."

O Lexus UX será proposto em duas variantes: o UX 200, alimentado por um novo motor de quatro cilindros de 2.0 litros e 168 cv, acoplado a uma CVT, e o UX 250h, que, tirando partido de um grupo propulsor híbrido (que conjuga o mesmo bloco de 2.0 litros a um engenho elétrico), é capaz de debitar 176 cv. Além disso, o UX 250h chega com um segundo motor elétrico no eixo traseiro, dando-lhe as capacidades de tração integral.

Lexus UX Interior

No interior, o habitáculo distingue-se por um cockpit idealizado em função de quem se senta aos comandos, deixando o lado do passageiro mais amplo e aberto. Tendo como fonte de inspiração para os interiores o artesanato japonês tradicional, o UX estará disponível, como opcional, com revestimentos em couro acolchoado e novos acabamentos, que imitam o grão de papel japonês.

Lexus UX F Sport

Entre os extras, destaque para o pacote F Sport, com uma suspensão orientada para o desempenho. No entanto, é ainda possível equipar esta versão F Sport com um sistema de Suspensão de Variável Adaptativa.

O pacote F Sport inclui uma textura de rede para a grelha dianteira, faróis de nevoeiro com molduras cromadas e em forma de "L", um tratamento distintivo para o para-choques traseiro e jantes em liga leve de 18 polegadas. No interior, o F Sport contará com bancos desportivos, um volante específico, painel de instrumentação TFT a cores de 8 polegadas e pedais desportivos e descanso para os pés em alumínio.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB

Encontre o Seu Próximo Automóvel

Procurar